Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
1
escudo default
Resende

Com vaias, Botafogo perde para o Resende e cai na Taça Guanabara

Alvinegro foi derrotado na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, e não tem mais chance de se classificar à semifinal do primeiro turno do Carioca. Equipe segue sem vencer

Nayra Halm/Fotoarena
Escrito por

De forma precoce, o Botafogo está eliminado da Taça Guanabara. Na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, a equipe foi derrotada pelo Resende por 1 a 0 e deu adeus ao primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro segue sem vencer em 2019 e recebeu muitas vaias dos torcedores, que cobraram reforços, gritaram contra o presidente Nelson Mufarrej e pela chegada dos irmãos Moreira Salles ao futebol de General Severiano. O Resende, por sua vez, segue vivo e vai para a última rodada com chance de ir à semifinal.

SEM DESÂNIMO
O Botafogo entrou em campo sabendo que praticamente já estava eliminado da Taça Guanabara, já que horas antes o Bangu venceu a Cabofriense e obrigava o Alvinegro vencer e tirar um saldo de seis gols. Mesmo assim, o time comandado por Zé Ricardo não desanimou e, apesar de dificuldades na criação, tentava chegar ao gol. O Resende, por outro lado, buscava vencer para conseguir vivo na busca por vaga na semifinal.

CHANCES E CHANCES
A primeira tentativa de gol do Botafogo foi aos 14, quando Luiz Fernando obrigou o goleiro Ranule a fazer boa defesa. Mas o Resende, com um maior vigor físico, não ficava para trás – tanto que três minutos mais tarde, Gatito Fernández defendeu em dois tempos em chegada de Léo Silva. Maxwell ainda promoveu uma boa chegada ao time do interior.

E FOI COM PERIGO...
O Resende seguia indo para o ataque e teve a maior chance até então do jogo acertando o travessão, aos 35, com Arthur Faria aproveitando erro no início da jogada de Gabriel. Este panorama se manteve assim na sequência da partida até o momento do intervalo, quando Zé Ricardo teve um pouco de trabalho para corrigir as falhas então vistas em campo.

TUDO OU NADA
Depois de alterações táticas, o Botafogo foi para o tudo ou nada na etapa final. Quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Luiz Fernando por pouco não fez um gol olímpico. No lance seguinte Gustavo Ferrareis também levou perigo e obrigou Ranule a trabalhar. Marcinho e Kieza ainda tiveram suas oportunidades.

RESENDE PREMIADO
Depois do tudo ou nada do Botafogo, o Resende acabou premiado pela boa atuação e predomínio no jogo, aproveitando falhas vistas na equipe alvinegra. Em contra-ataque aos 25 minutos, Maxwell aproveitou e mandou forte, fazendo o gol da vitória e da eliminação do Botafogo na Taça Guanabara. Após este balde de água fria, vaias dos quase três mil torcedores e indignação pela fase ruim, em uma esperança de breve melhora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 RESENDE


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2019, às 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Público/renda: 2.358 pagantes/R$ 43.407,00
Cartão amarelo: Valdeci (RES)

GOL: Maxwell 25'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean (Wenderson 15'/2ºT), Alan Santos (Gustavo Ferrareis intervalo) e Alex Santana (Leandro Carvalho 27'/2ºT); Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

RESENDE: Ranule; Filipe Sousa, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, Vitinho, Léo Silva, Arthur Faria (Zambi 30'/2ºT); Davi Ceará (Valdeci 17'/2ºT), Maxwell (Dieguinho 36'/2ºT). Técnico: Edson Souza.