menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

L! Com a palavra: 'Vencer é ótimo, mas só isso não basta para o Botafogo'

Dia 29/02/2016
22:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

No Botafogo tudo é sofrido. Até mesmo numa partida contra o Náutico, no sábado, no Nilton Santos, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que estava sem vencer há três jogos, sendo um pela Copa do Brasil, não fez uma grande partida, mas saiu de campo com o triunfo por 1 a 0. No fim das contas, isso que importou.

O torcedor mais eufórico pode atribuir o resultado positivo à saída de René Simões. Nada disso. Não tenho motivos para defender o ex-treinador alvinegro, mas ele estava longe de ser o culpado pelo momen toruim do Botafogo na competição nacional e pela eliminação precoce na Copa do Brasil.

Porém, precisamos ser justos com o interino Jair Ventura, que mexeu bem na equipe no segundo tempo. Uma alteração um pouco tarde, é verdade, mas que fez o Botafogo ser outro em campo. Lulinha, que no Corinthians apareceu como o novo craque do futebol brasileiro, teve estrela. Afinal, entrou em campo aos 29 minutos da etapa final e fez o gol dois minutos depois, aproveitando rebatida do goleiro do Náutico.

Com a palavra vitória novamente fazendo parte do dicionário do Botafogo, o presidente Carlos Eduardo Pereira teve uma noite de sono mais tranquilla, até mesmo para escolher o nome do treinador.

Certo mesmo é que o novo comandante alvinegro terá muito trabalho pela frente. Nem sempre a equipe do Botafogo vai conseguir vencer mesmo sem jogar bem. Quando enfrentar um adversário mais fortes, como o Bahia, no próximo sábado, na Fonte Nova, em Salvador, será preciso mostrar um futebol muito melhor.

Por ora, como escrevi lá em cima, o principal foi ter vencido. A paz está de volta ao clube.


[[GAL:LANPGL20150718_0006]]

  • Matéria
  • Mais Notícias