Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chega de perder pontos em casa! Botafogo encara a Chape com meta

Após quatro derrotas no Niltão pelo Campeonato Brasileiro, equipe de Jair Ventura tem nesta quarta-feira uma nova chance de mostrar que pode ser forte diante de sua torcida

Botafogo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSpress/Botafogo)
Escrito por

A nova regra no Botafogo está clara: chega de tropeços em casa. Nesta quarta-feira, o time de Jair Ventura terá uma nova chance de mostrar que pode ser forte diante da sua torcida, às 19h30, quando recebe a Chapecoense, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro está em sexto lugar, com 40 pontos, e vencer, além de reconquistar a confiança do torcedor, aproxima ainda mais o Glorioso da Libertadores.

São quatro derrotas em casa neste Campeonato Brasileiro, número que talvez já tenha até passado do aceitável - ou está perto: Avaí, São Paulo, Palmeiras e Vitória, esta na última rodada, além dos empates com Coritiba e Atlético-MG. A lista dos jogos como mandante inclui ainda sete vitórias.

O zagueiro Igor Rabello reconhece que o Botafogo está tropeçando muito em casa. A explicação? Apagão. Ele lembra que em duas dessas derrotas, o Alvinegro ofereceu a virada nos acréscimos: Vitória e São Paulo. Contra o Palmeiras, o Glorioso empatava até a reta final, mas permitiu que os paulistas desempatassem também nos acréscimos.

Apesar disso, o defensor frisou que, por outro lado, o Botafogo acumula vitórias importantes fora de casa: Coritiba, Bahia, Fluminense e a própria Chapecoense, no primeiro turno. Por fim, ele até projetou uma nova vaga na competição continental em caso de seis vitórias em casa nos jogos restantes. Se realmente ficar 100%, o time pula para 58 pontos.

- A gente perdeu alguns pontos importantes em casa, mas também ganhamos fora. Acontece apagão, assim como teve contra São Paulo e Vitória. Não pode deixar acontecer mais. Aqueles 10 minutos finais que não pode dar mole. Se ganharmos todos em casa temos grandes chances de classificar - opinou.

As derrotas em casa:

Botafogo 0 x 2 Avaí - Comdois gols de Jael, o Cruel, ex-atacante do Botafogo, o Alvinegro perdeu o primeiro jogo em casa, em partida da 10° rodada.

Botafogo 3 x 4 São Paulo - O Alvinegro vencia até meados do segundo tempo, quando deixou o Tricolor fazer o segundo gol. A virada veio nos acréscimos, em jogo da 17° rodada.

Botafogo 1 x 2 Palmeiras - Na rodada seguinte, novo tropeço no Nilton Santos e mais um gol doloroso nos acréscimos.

Botafogo 2 x 3 Vitória - Na última rodada, o Alvinegro vencia por 2 a 1 até os 44 da etapa complementar, mas sofreu com novo apagão no fim.

Empates: 2 a 2 com o Coritiba, na sexta rodada, e 1 a 1 com o Atlético-MG, seis rodadas depois.