Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca fala sobre a atuação dos estreantes e explica substituição de Ronald: ‘Pediu para sair’

Treinador avalia estreias de Jonathan e Pedro Castro e revela atacante tomou uma pancada ainda no primeiro tempo diante do Resende, pelo Campeonato Carioca

Ronald em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá um importante compromisso logo na segunda semana de temporada. O clube de General Severiano medirá forças com o Moto Club pela primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Maranhão. O duelo, em formato eliminatório, será em jogo único, com o Alvinegro tendo a vantagem do empate.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, neste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, Marcelo Chamusca explicou a situação dos jogadores que estrearam em relação à minutagem pensando no confronto da competição nacional.

- No nosso planejamento em relação aos jogadores que estrearam, demos uma minutagem menor para o Ronald, o único regularizado. A ideia hoje era jogar apenas 60 minutos, mas ele sentiu. Tomou uma pancada e pediu para sair. A substituição foi médica. O Pedro Castro, pelo tempo de inatividade, programamos 60/70 minutos, e também planejamentos dar um pouco de minutagem ao Zé Welison, que estava lesionado - afirmou.

O único jogador que esteve em um patamar diferente em relação aos demais, na visão de Chamusca, é Jonathan, que já vinha atuando regularmente pelo Coritiba antes de assinar com o Botafogo.

- Em relação ao Jonathan, era a manutenção do atleta. De todos os atletas, era o estava na melhor condição. Estava na Série A, fez um jogo há 10 dias, está em uma condição muito boa, sustenta muito bem o jogo. A ideia era ele jogar os 90 minutos, até para ele criar entrosamento. Fiquei satisfeito com a performance física com todos eles. Se fazia necessário a gente dar necessário dar ritmo a eles - completou.