Caldeirão voltou! Botafogo e Niterói selam acerto por jogos no Caio Martins
- Matéria
- Mais Notícias
Em 2016, por causa do Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, os estádios Nilton Santos e Maracanã serão entregues ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A data ainda não foi estipulada, mas o Botafogo já saiu na frente e na terça-feira, dia 22, às 11h, vai assinar acordo de cooperação com a Prefeitura de Nitérói (RJ) para a revitalização de Caio Martins e o Glorioso voltará, na próxima temporada, a jogar no caldeirão.
- O projeto prevê a construção de três tobogãs, um atrás de cada um dols gols e o frontal. Reforma mesmo será na arquibancada coberta (social), onde vamos colocar camarotes. O gramado não precisa mexer em nada, já que acabou de ser trocado e está novo - revelou ao LANCE! o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.
Além do Botafogo, o Canto do Rio, tradicional clube de Niterói e que hoje está na Série C do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, também fará parte deste projeto de revitalização do Caio Martins. O LANCE! apurou que a arena deve ter capacidade para 20 mil lugares e as obras custarão em torno de R$ 12 milhões, verba que virá de iniciativas com parcerias privadas.
- A partir do acordo assinado, o Botafogo vai apresentar seus projetos e captação de recursos. O projeto será desenvolvido em fases. Será um trabaho em conjunto com o Canto do Rio - destacou o dirigente do Botafogo.
O início das obras ainda não foi definido pelo Botafogo. A diretoria alvinegra, entretanto, tem a intenção de utilizar o estádio já no início da temporada 2016 para a disputa do Campeonato Estadual.
E MAIS
> Goleiro Jefferson é chamado para jogos da Seleção nas Eliminatórias
> Instabilidade como mandante acende o sinal de alerta no Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias