Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Alexandre elogia chegada de Autuori: ‘Carreira muito vitoriosa’

Meio-campista acredita que conhecimento do novo treinador sobre o Botafogo pode ser primordial para a recuperação da equipe na temporada

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Caio Alexandre sequer sonhava em nascer em 1995, ano em que o Botafogo foi campeão brasileiro. Com 20 anos - o meio-campista nasceu em 1999 -, o atleta vai trabalhar com Paulo Autuori, de 63, treinador naquela conquista. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o jogador elogiou a chegada do novo comandante.

- Sei que ele foi campeão brasileiro aqui em 1995 e vem pra somar muito. Cada treinador tem sua característica e busca seu estilo de jogo. Nunca trabalhei com o Autuori e espero poder crescer bastante com ele. O professor tem uma carreira muito vitoriosa, é experiente e tem história em outros clubes. Acho que ele tem muito a passar pra gente e temos muito a aprender com ele - afirmou.

A diferença de idade é vista com bons olhos por Caio Alexandre, que destacou a experiência de Paulo Autuori. O treinador retorna ao Botafogo para a quarta passagem pelo clube de General Severiano, substituindo Alberto Valentim.

- Sempre muito importante você ter um treinador com uma carreira extensa e que conhece quase tudo de futebol. Ainda mais para o nosso grupo, que é extremamente jovem. A experiência dele vai ser primordial - completou.

Caio fez a primeira partida como titular da equipe profissional do Botafogo nesta temporada, contra o Volta Redonda, na primeira rodada do Campeonato Carioca, ainda com a equipe reserva. Diante do Fluminense, no último domingo, o meio-campista iniciou uma partida com o time principal pela primeira vez desde que subiu das categorias de base, no ano passado.

- Jogar pelo Botafogo é sempre uma sensação maravilhosa. Pude aproveitar em Volta Redonda e contra o Fluminense também, apesar do resultado. Jogar no Maracanã foi um prazer, mas o resultado não foi o que a gente queria. Sempre ruim perder, ainda mais um clássico da forma que foi. Infelizmente teve a saída do Alberto (Valentim), que foi um grande treinador, desejo sucesso. Agora, é começar um novo desafio com o professor Autuori - analisou.

Apesar do tempo sem jogos por conta da eliminação no primeiro turno no Carioca, Caio Alexandre enxerga que esse tempo pode ser primordial para a equipe ficar mais conectada.

- Claro que a gente queria estar na semifinal e final da Taça Guanabara, disputando coisas grandes, mas como não aconteceu a gente vai buscar entrosar com o grupo. Temos outros jogos importantes, como a segunda fase da Copa do Brasil e a Taça Rio - reconheceu.