Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de melhora para o clube e pessoal: como Eduardo Barroca chega ao Botafogo

Treinador retorna ao Alvinegro com trabalho de aproveitamento baixo no Vitória e com necessidade de resultados a curto prazo para ajudar o Glorioso e a si mesmo

Eduardo Barroca voltou ao Botafogo (Foto: Divulgação Twitter/Botafogo)
Escrito por

Eduardo Barroca foi o nome escolhido pela diretoria do Botafogo para guiar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, atualmente na 19ª colocação do torneio, não promete dar vida fácil ao treinador, que aceitou o desafio pela "relação afetiva" que possui com o clube.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O treinador, porém, também passa por uma missão de cunho pessoal. Com aproveitamento baixo no Vitória, último clube que passou, Barroca, ao mesmo tempo que trabalhará para tirar o Botafogo das quatro últimas posições da classificação do Brasileirão, tentará uma melhora pessoal na própria carreira. Reinaldo Oliveira, setorista do Vitória na Rádio Transamérica, explicou sobre a passagem do comandante no clube baiano.

- Foram nove jogos e teve apenas uma vitória. Ele chegou com a missão de colocar o Vitória para vencer fora de casa e obter uma sequência de resultados positivos, o Vitória não vence dois jogos seguidos desde fevereiro. O Barroca seguiu sem conseguir nada disso. Foram cinco empates, é o time que mais empata na Série B, e três derrotas - afirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

O Rubro-Negro, atualmente, é o 16º colocado da Série B, uma posição acima da zona de rebaixamento. Reinaldo Oliveira afirma que Eduardo Barroca não deixará saudades no Barradão.

- A passagem dele foi muito ruim, ficou com um aproveitamento de 29%, ele já tinha vindo de um trabalho não muito bom do Coritiba. Não conseguiu tirar o Vitória da parte inferior da tabela, não mudou nada na equipe, as coletivas de imprensa sempre com perguntas e respostas institucionais. O torcedor até deu graças a Deus pela saída do Barroca - completou.

Por outro lado, a conexão entre Botafogo e Eduardo Barroca pode ser vista como dois elementos que precisam melhorar para voltar a um posto que já estiveram antes. A esperança da diretoria do Alvinegro é o treinador, ao lado do elenco, consiga fazer esse "casamento" funcionar.