Bruno Silva, Rony, Botafogo e Cruzeiro: agora, depende da Ponte

Clube campineiro detém 60% dos direitos econômicos do personagem da semana botafoguense, mas negócio deve mesmo ser concretizado muito em breve

Bruno Silva marcou contra o Nacional - URU
O volante Bruno Silva foi um dos destaques do Botafogo nesta temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Agora restam apenas os últimos passos. Bruno Silva depende apenas do aval da Ponte Preta para deixar o Botafogo e rumar para o Cruzeiro a partir da próxima temporada. Acontece que a Macaca detém 60% dos direitos econômicos do meio-campista, e por isso, precisa haver esse contato, apesar de a Raposa ter negociado a porcentagem relativa ao Glorioso.

Carlinhos Sabiá, empresário do volante alvinegro, cuida das tratativas, que não devem tardar. Também está praticamente confirmada a chegada do atacante Rony ao time carioca. Ele terá 60% dos direitos repassados ao Botafogo, que também receberá R$4 milhões à vista pelo negócio.

Bruno Silva tem 31 anos e contrato com o Glorioso até 2018. Na Raposa, ele brigará por espaço com Robinho pela faixa direita do meio-campo. Na equipe de Jair Ventura, foi titular durante os dois anos em que esteve à disposição. Muito admirado pela resistência física, se destacou também pelos gols e caiu nas graças da torcida, mas entrou em atrito com ela no fim da passagem.

Já Rony tem características de velocidade e estava no futebol japonês. Ele chega para ocupar o lugar de Guilherme, que voltou para o Grêmio, de onde havia sido emprestado. O atleta de 22 anos disputará posição com Rodrigo Pimpão.

A questão burocrática com a Ponte Preta e os exames médicos dos atletas envolvidos na negociação devem ser feitos nos próximos dias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter