Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo volta a tropeçar no Nilton Santos e busca melhorar desempenho em casa; confira as probabilidades

Após 21 rodadas, Glorioso tem 17,6% de chances de rebaixamento, 42,1% de Sul-Americana e  6,7% de ir à Libertadores em 2023

Botafogo só tem três vitórias como mandante no Campeonato Brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Depois da derrota para o Corinthians, o Botafogo voltou a atuar diante da sua torcida, no Nilton Santos, mas não conseguiu os três pontos contra o Ceará. Com isso, a equipe de Luís Castro tem a quarta pior campanha como mandante e necessita evoluir para não se complicar mais à frente no Brasileirão. 

Vale ressaltar que tanto o acionista John Textor, quanto Luís Castro sempre deixaram claro que a disputa do Glorioso é para permanecer na elite do futebol brasileiro. Apesar da expectativa da torcida com a SAF, o time está em construção com a temporada em andamento. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


Sob seus domínios, o Alvinegro tem três vitórias, dois empates e cinco derrotas. A torcida, que lotou o Nilton Santos no início da campanha, tem apoiado, mas também tem cobrado os reforços que Textor citou. Danilo Barbosa e Tiquinho Soares seguem no radar e estão em negociações - a janela de transferência se encerra dia 15.

Com 25 pontos, o time precisa de mais vinte para se garantir na Série A e dar sequência à reconstrução do clube. Apesar disso, com uma boa sequência, a equipe pode almejar voos maiores caso as vagas para a Copa Sul-Americana aumentem como aconteceu na última temporada. 

Confira as probabilidades do Botafogo após 21 rodadas:

Rebaixamento: 
17,6%
Para ir à Sul-Americana: 42,1%
Classificação para a Libertadores: 6,7%
Para ser campeão: 0,019%

*Números do Departamento de Matemática da UFMG