Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo dá sinal verde para projeto dos Irmãos Moreira Salles

Dirigentes do Alvinegro se reuniram com Ernst & Young, responsável por mostrar planos da família para o clube, nesta sexta e irmãos ficam mais perto de assumir futebol do Glorioso

João e Walter Moreira Salles podem participar das finanças do futebol do Botafogo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a aprovação de João e Walter Moreira Salles, foi a vez dos dirigentes do Botafogo conhecerem as ideias que podem salvar o futuro financeiro do clube. Nesta sexta-feira, um grupo de diretores do Alvinegro se reuniu com a Ersnt & Young, empresa contratada pela família há alguns meses para realizar um estudo financeiro sobre o clube, no escritório da companhia, na praia de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A reunião foi considerada positiva e todos os presentes aprovaram que o clube dê continuidade ao projeto promovido pelos Irmãos Moreira Salles, ausentes no encontro desta sexta-feira. A diretoria deu o sinal para a Ersnt & Young continuar o projeto, que faria o futebol do Botafogo ter acesso a investidores.

O próximo passo é em relação ao Conselho Deliberativo. O projeto será repassado internamente e os membros do grupo vão votar se aprovam ou não uma mudança no estatuto do Botafogo, permitindo que o futebol se separasse da parte social do clube, se tornando uma parte 'independente' e, assim, com a entrada de novos investidores. Portanto, a mudança seria autorizada. Ainda não há previsão de quando os conselheiros vão decidir sobre esta questão.

O plano dos Irmãos Moreira Salles é cuidar do futebol do Botafogo, o que diz respeito ao profissional e às categorias de base, que ficaria separado da parte social do clube. Os novos investidores, portanto, cuidariam apenas do esporte do Alvinegro e o plano inicial da família não é montar uma "super-equipe" e, sim, quitar as dívidas a curto prazo que atormentam o Glorioso. 

Nenhum dos presentes na reunião foi contrário às ideias apresentadas pela EY. Como a continuidade do plano exige uma mudança de estatuto, o processo exige reuniões envolvendo os proprietários para aprovarem o projeto. Se todos os passos forem considerados positivos, a expectativa da profissionalização do futebol do Botafogo pode ser realizada ainda em 2020.