Botafogo se viu em risco após pressão da Ferj com regulamento do Carioca
Glorioso relacionou 12 jogadores do grupo principal para o clássico

- Matéria
- Mais Notícias
A lista de relacionados pelo Botafogo para o clássico com o Vasco provocou atrito com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, às vésperas do confronto. O Glorioso foi a campo no último domingo (8), em São Januário, e perdeu pelo placar de 2 a 0 com time formado majoritariamente por jovens da base.
➡️ Marquinhos, do Botafogo, pede desculpa por expulsão no clássico com o Vasco
➡️ Botafogo perde titular para duelo com o Flamengo pelo Carioca
O planejamento inicial indicava que Martín Anselmi levaria para o jogo apenas sete jogadores do grupo considerado principal, e com time titular tendo Léo Linck, Bastos e outros nove atletas oriundos da base. Raul, Vitinho, Barboza, Alex Telles e Allan ficariam no banco.
Na noite anterior, conforme apurou o Lance!, o clube se viu pressionado pela Ferj. A entidade alegou que o regulamento previa utilização de jogadores considerados titulares a partir da quarta rodada, com risco de multa em cima das cotas de direito de transmissão.
Como o Botafogo agiu
O Botafogo entendeu que havia risco com a situação devido ao contexto. O clássico com o Vasco não mudaria o panorama da equipe, já classificada para as quarta de final do Campeonato Carioca na liderança do Grupo B. A sequência de jogos importantes ligou o alerta, com clássico diante do Fluminense na quinta-feira (12), quartas de final contra o Flamengo no dia 15 e ida da segunda fase preliminar da Libertadores no dia 18, na Bolívia, contra o Nacional Potosí.
A diretoria alvinegra esperou até horas antes da partida para divulgar a lista de relacionados e, mesmo contrariada, puxou mais cinco jogadores do grupo principal além dos outros sete que já haviam sido relacionados. Entraram então Newton, Nathan, Jordan Barrera, Matheus Martins e Álvaro Montoro.
O time que foi a campo teve, além de Léo Linck e Bastos, Alexander Barboza, Matheus Martins, Nathan e Barrera.
Ainda assim, Martín Anselmi conseguiu controlar. Barboza, Matheus Martins e Nathan jogaram apenas o primeiro tempo, e Barrera saiu na segunda etapa. Bastos jogou os 90 minutos por ritmo de jogo, enquanto os demais jogadores do grupo principal não pisaram no gramado.
🤑 Aposte nos jogos do Fogão! Clique aqui e saiba mais!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
O Botafogo entendia que "não podia ser punido" com a necessidade de ir a campo com peças principais em um jogo que, apesar de clássico, tinha pouco valor. Houve e controle e, apesar de ceder à pressão, deu resposta com suas convicções para preservar o planejamento.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















