Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mostra otimismo por chegadas de Marçal e Zahavi e renovações de contratos no elenco

Novos vínculos com Kanu, Matheus Nascimento e Erison estão pertos de serem acertados, garante executivo de futebol do Glorioso em entrevista

Eran Zahavi comemora gol com a camisa do PSV: israelense é o sonho botafoguense (Foto: Divulgação/PSV)
Escrito por

No que depender do otimismo de André Mazzuco, o torcedor do Botafogo pode se mostrar otimista pelas chegadas, na janela do meio do ano, do lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton (Inglaterra), e o atacante Zahavi, do PSV (Holanda). Em entrevista ao podcast 'GE Botafogo', o diretor executivo de futebol diz que ambos os atletas têm interesse em defender o Glorioso, mas 'há etapas a serem superadas.'


- Marçal e Zahavi são abordagens que já são conhecidas, são atletas que estamos sim conversando já há algum tempo. São jogadores que têm uma questão mercadológica importante, o Marçal vem da Premier League, o Zahavi finalizou a temporada fazendo gol a torto e a direito. Tem uma abordagem bacana, as conversas são desenvolvidas. Esperamos que se concluam positivamente, são jogadores no nosso radar – explicou Mazzuco.

- Não é simples, a contratação demora um pouquinho porque são várias etapas a serem superadas. Estamos caminhando e esperamos concluir. E, em outras posições, trazer atletas pontuais para atender ao Luís (Castro, técnico) para finalizarmos a temporada.

+ Botafogo tem voltas de Cuesta, Oyama e Gatito contra o Fortaleza


Apesar do otimismo, o executivo aponta que a torcida precisa entender os processos.

– Se eu te falo que está próximo, pode não acontecer. É difícil dar um termômetro. São jogadores que queremos sim, há o interesse da parte deles, mas existem etapas a superar e queremos desenvolver isso para que dê certo.

O dirigente alvinegro explicou o processo de montagem do elenco nas duas janelas – na primeira, o Botafogo contratou nada menos do que 12 jogadores.

– Em fevereiro, faltando sete semanas para o fechamento da janela, nosso primeiro objetivo era aumentar o nível da equipe. Nossa expectativa é ter uma temporada sem sustos para ter esse tempo de construção. Mudamos o perfil da equipe, fizemos uma equipe competitiva e mais próxima ao que esperaríamos na Série A. Para a segunda janela é sermos pontuais, ter alguns atletas que venham para engrandecer a questão técnica da equipe.

+ Como o futebol mudou a vida de Vítor Severino, auxiliar técnico do Botafogo

E pautado no aumento de nível do plantel, Mazzuco também mostrou otimismo com as renovações de contrato dos jogadores do Glorioso. O caso mais prioritário é o do zagueiro Kanu, cujo vínculo se encerra no final do ano.

- O Kanu é o capitão da equipe com contrato até dezembro, é um desafio enorme porque em julho pode assinar com qualquer clube da maneira como quiser, é um menino de mercado. É um desafio, mas estamos chegando num consenso e o Kanu tem grande participação nisso.

Paralelamente, o Botafogo trata também da questão contratual de outros jogadores que vêm se destacando, como o centroavante Erison – que veio do XV de Piracicaba, comprado por um grupo de empresários – e a joia Matheus Nascimento, cujo vínculo termina em junho do ano que vem.

– Tudo entra na avaliação do elenco. Temos atletas com contrato mais curtos, outros com contratos mais complicados de mexer. É um desafio nosso. Tem sido com o Matheus Nascimento antes da minha chegada, o Erison tem uma questão de ajuste contratual a ser feita… São desafios rotineiros. Temos a intenção de ter uma gestão melhor dos contratos. Matheus, Erison, são abordagens que já tem ocorrido, com certeza.