Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bochecha analisa esquema com três volantes e estreia no Maracanã: ‘Estou tranquilo’

Volante do Botafogo, titular na partida contra o Cruzeiro e personagem da entrevista coletiva desta quinta-feira, também disse que a equipe de Zé Ricardo está em evolução

Volante do Botafogo fará a sua estreia no Maracanã entre os profissionais (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

O Botafogo não conseguiu a desejada vitória contra o Cruzeiro na última quarta-feira, no Nilton Santos, mas o discurso interno é de que houve uma evolução no empate em 1 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Titular contra a Raposa e de volta após suspensão, Bochecha acredita que o esquema com três volantes, com ele, Jean e Rodrigo Lindoso, "encaixou bem" e que pode ser uma arma contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.

- Questão de formação é o professor que decide. Cada jogo é uma estratégia, ontem a equipe encaixou bem. Se precisar jogar assim de novo no domingo vamos jogar - disse, explicando, brevemente, como o sistema flui na prática:

- Muda pouca coisa. Com a bola a gente fica com três volantes praticamente. Sem a bola, eu adianto um pouco mais, o Lindoso também. 

Ainda muito tímido perante os microfones, Gustavo chegou a brincar que preferiria não estar na entrevista coletiva. E, quando questionado sobre a sua estreia no Maracanã pelos profissionais, viu o Clássico Vovô com naturalidade.

- Estou tranquilo, acostumado (a pressão). Em relação ao jogo contra o Fluminense, clássico sempre é difícil, decidido em detalhes, mas o grupo está focado e evoluindo - finalizou o jovem de 22 anos. 

Válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o duelo entre Fluminense e Botafogo será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã - como já citado.