Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barroca elogia comprometimento no Botafogo: ‘Senti nos jogadores a vontade de reverter o cenário’

Treinador do Glorioso valoriza equipe do Corinthians, próximo adversário no Brasileirão, mas ressalta trabalho de evolução dentro e fora do campo dos jogadores que comanda

Eduardo Barroca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Brilho nos olhos. Mesmo com uma situação adversa na classificação do Brasileirão, Eduardo Barroca fez questão de ressaltar a vontade do elenco do Botafogo. Em entrevista à "BotafogoTV" dada nesta quarta-feira, o treinador valorizou a vontade do elenco de crescer e tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Senti nos jogadores vontade grande de reverter o cenário. Infelizmente contra o Internacional o resultado não veio, mas contra o Coritiba conseguimos a vitória que tanto buscávamos. Trabalhar fazendo ajustes no ambiente de vitória é muito melhor, jogadores elevam a confiança e a estima. Foi muito importante esse resultado, pela classificação porque ganhamos duas posições, mas também pelo nosso dia a dia, pelo trabalho de construção que estamos tentando fazer nos jogos finais. Com os pés no chão, teremos que fazer campeonato de recuperação. Vitória muito importante para as nossas pretensões e para a confiança, jogadores lutando e se entregando muito, é o mínimo que vamos precisar. Ainda vamos ter sequência pesada, esse é o tipo de comportamento que vai nos aproximar da vitória - afirmou.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Assim como o fez contra o Coritiba, Barroca encara a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, como uma decisão de Mundial. O técnico elogiou o momento vivido pelo Timão, mas ressaltou que o Botafogo precisa continuar evoluindo no sentindo de resultados.

- Muito difícil, pelo momento do adversário, pelo nível dos jogadores e do treinador. O mínimo que precisamos é saber que vamos jogar mais uma final de Copa do Mundo. Se entregar ao máximo, se doar e jogar com padrão de excelência muito alto. É um jogo na nossa casa, precisamos aproveitar esse fator, fazer jogo de entrega, dedicação e organização porque temos necessidade de vencer para nos recuperarmos no campeonato. É padrão excelência máxima de treinamentos para chegar aos jogos trabalhando com padrão de excelência máximo, muito próximo da perfeição. Temos pontos a melhorar, estou cobrando muito e sentindo essa vontade dos jogadores de darem a resposta. Para mim, são sinais que o caminho está sendo pavimentado da maneira correta para atingirmos nossos objetivos - analisou.

O Botafogo é o 18º colocado do Brasileirão com 23 pontos. O clube de General Severiano está a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição.