Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim lamenta queda do Botafogo: ‘Fui dispensado com apenas uma derrota. Quem está ali fez isso’

Primeiro treinador do Alvinegro na temporada, comandante afirmou que rebaixamento é culpa das más gestões e administrações que o Alvinegro teve ao longo dos anos

Alberto Valentim comandou o Botafogo no início da temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Primeiro treinador do Botafogo na temporada, Alberto Valentim lamentou o terceiro rebaixamento da história do clube, confirmado na última sexta-feira após a derrota para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Por meio de uma rede social, o comandante lamentou a situação do clube de General Severiano e culpou as más administrações do Glorioso pela queda.

- É triste ver o Botafogo na situação que se encontra. Infelizmente o clube mais uma vez irá disputar a Série B. Um time de tradição e glórias, que ao longo dos últimos anos acabou sendo prejudicado, mas prejudicado por pessoas que estão dentro do próprio clube. Fui muito feliz durante o período que estive por lá, uma conquista de Campeonato Carioca, o último título do clube, a força que tivemos para evitar o rebaixamento em 2019, e o início de trabalho em 2020, no qual acabei sendo dispensado com apenas UMA derrota em cinco jogos, 66,6% de aproveitamento. Como disse anteriormente, quem está ali dentro fez isso com o Botafogo - escreveu.

+ Confira os últimos jogos do Botafogo na Série A


Valentim ainda mostrou a torcida para que os botafoguenses não voltem a passar por um rebaixamento novamente. Além disto, deu "dicas" sobre o que a nova gestão, liderada por Durcesio Mello, deve fazer neste momento de reconstrução.

- O torcedor do Fogão não merece passar por isso novamente. São erros e mais erros, péssimas gestões e falta de profissionalismo interno que levaram o clube a mais uma Série B. É hora de começar do zero, trazer profissionais competentes, e pensar em formas de manter o torcedor ao lado, pois são eles o maior patrimônio do Botafogo. Fico na torcida para que dias melhores venham ao Fogão - completou.