Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Turco Mohamed terá semana decisiva para manutenção de cargo no Atlético-MG

Treinador do Galo precisará de bons resultados contra Ceará e Flamengo para continuar no comando da equipe

Equipe atleticana ganhou dois pontos nos últimos nove disputados - Reprodução: Atlético-MG / Pedro Souza
Escrito por

Após o empate por 1x1 contra o Santos no Mineirão pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Antonio Mohamed vê o seu cargo balançar cada vez mais no Atlético-MG. 

Com dois pontos conquistados nos últimos nove disputados no Campeonato Brasileiro, o treinador argentino passa por uma fase de grande pressão por resultados. Nos próximos dez dias, o Galo enfrentará o Ceará pelo Brasileirão, e o Flamengo por duas vezes seguidas, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente. 

Os resultados dos próximos jogos podem determinar a manutenção ou não do cargo de Turco no Atlético-MG. Isso se deve não apenas pelos resultados, mas a forma como o Galo viu pontos escaparem nas últimas rodadas. 

Diante do Fluminense, pela 10ª rodada, o time mineiro sofreu cinco gols no Maracanã, expondo a fragilidade do setor defensivo do time, que foi um dos grande pilares do time campeão em 2021.

Contra o Santos, o time mineiro disputou grande parte do segundo tempo com um jogador a mais. Apesar disso, não conseguiu ampliar o placar e viu a vitória escapar com um gol de pênalti do time paulista já no final do segundo tempo.

Diante desse cenário, bons resultados nos jogos contra o Ceará e Flamengo serão inevitáveis para que Turco Mohamed consiga continuar no comando do time atleticano. O técnico terá sua próxima prova de fogo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza.