Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Turco confirma saída de Godín do Atlético-MG: ‘Decidimos que era a melhor decisão’

Zagueiro uruguaio busca mais tempo em campo visando a Copa do Mundo

Godín não vem sendo relacionado pelo Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Diego Godín está vivendo seus últimos dias como jogador do Atlético-MG. O técnico Turco Mohamed confirmou a negociação pela saída do atleta, que deseja jogar mais tempo pensando na Copa do Mundo em novembro.

O zagueiro uruguaio chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2022. Apesar de chegar como titular, Godín não se firmou na equipe principal do Galo. Assim, passou a ter poucas chances após virar reserva, sendo a quarta ou quinta opção do técnico Turco.

- Diego (Godín) certamente vai sair. Voltou o Alonso, e o Junior ainda precisa de minutos. Então decidimos que era a melhor decisão, e nada mais - expressou o técnico Antonio Mohamed.

O provável destino de Godín é o Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador deverá ir para a sua quarta Copa do Mundo com a Seleção do Uruguai. 

Com a camisa do Atlético-MG, Godín disputou nove partidas e marcou um gol. O defensor foi contratado para suprir a ausência de Junior Alonso, que se transferiu para o Krasnodar, da Rússia. No entanto, devido à invasão russa à Ucrânia, os contratos dos atletas estrangeiros foram cancelados, o que possibilitou o retorno de Alonso ao Galo.