Tardelli se recupera bem de lesão e pode voltar ao Galo ainda em 2020

O atacante do alvinegro está se recuperando d euma grave lesão no tornozelo direito, mas pode conseguir estar em campo ainda este ano com o grupo alvinegro

Tardelli se recupera bem do problema que teve no tornozelo direito
Tardelli se recupera bem do problema que teve no tornozelo direito-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O atacante do Atlético-MG, Diego Tardelli, mostra boa evolução na recuperação de uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, que gerou uma cirurgia no local. Desde Tardelli machucou em um jogo treino contra o América-MG, no dia 15 de julho e sua volta aos campos, prevista para 2021, pode ser antecipada.

-Estou muito próximo do meu retorno. Continuem as orações, continuem torcendo, porque tenho certeza que voltarei o mais rápido possível e antes do previsto, que era janeiro- disse o atacante em entrevista à TV Galo. Ele confessou estar ansioso para trabalhar em campo novamente com os colegas de time.

-Estou morrendo de saudade, muito ansioso pela minha volta. Quero voltar e ser campeão. É meu maior objetivo-completou.

O jogador alvinegro comentou do esforço para se recuperar e como está o estágio da sua lesão.

-Já são três meses. Não tem sido fácil. O dia a dia é muito difícil, bem puxado, mas eu chego aos três meses com uma esperança muito boa de retornar o quanto antes. O trabalho está sendo bem feito, ainda faltam algumas coisinhas, falta consolidar a parte da fíbula. Até o momento, estamos evoluindo muito bem, com o trabalho do Guilherme Fialho, do Bruno Leite. O processo é árduo durante o dia a dia, mas a recompensa eu tenho certeza que vai ser muito boa-disse.

Quer final feliz no Galo

Tardelli está trabalhando mais pesado ainda, pois crê que pode ajudar o time no Brasileiro, que sonha em vencer o campeonato pelo alvinegro.

-Esse momento em que a equipe se encontra vai me dando mais motivação ainda pra voltar o quanto antes, para estar com meus companheiros. Tenho tido uma força que realmente eu não sabia que existia dentro de mim. Me apegando à família, Deus, ao pessoal da fisio, que vem insistindo diariamente, me cobrando e tendo resultado dia após dia, semana após semana. Isso me enche de esperança para voltar o quanto antes e ter uma felicidade no final-concluiu.

O fisioterapeuta que cuida de Diego Tardelli, Guilherme Fialho, afirmou que a evolução do jogador tem superado as expectativas.

-O Tardelli está na fase da reabilitação, de fortalecimento funcional. Já está com a mobilidade do tornozelo praticamente toda restabelecida, e estamos na parte de fortalecimento do tornozelo, para melhorar a funcionalidade da articulação. Ele vem evoluindo de forma muito satisfatória, até muito acima do esperado em relação à programação inicial, e temos uma expectativa muito boa pelo retorno desse atleta no alto nível da parte física. O Tardelli vem se dedicando muito. Está muito focado na reabilitação, muito ansioso por sua volta, quer ajudar muito o clube neste Brasileiro, ainda neste ano-disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter