menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Roger pede Galo concentrado para estreia e rechaça jogo defensivo

Treinador do Atlético-MG minimizou a crise no futebol argentino, em greve 

Técnico Roger Machado, do Atlético-MG
imagem camera(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG) 
Dia 06/03/2017
15:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Taça Libertadores da América é um torneio que não dá brecha ao erro. Ciente disso, o treinador Roger Machado faz um apelo aos seus comandados: atenção total diante do Godoy Cruz, adversário de estreia do Atlético-MG na competição, nesta quarta-feira, às 19h30, fora de casa. Nem mesmo a greve dos jogadores argentinos, que mantém o futebol local paralisado há alguns dias, faz o comandante alvinegro amenizar o seu discurso. 

 - Estamos sempre em construção, ele nunca está pronto definitivamente. Estamos em bom nível para jogar a competição. Não podemos pensar que o Campeonato Argentino está parado, que o Godoy está mal no campeonato. Temos que trabalhar o adversário. Temos dois treinos em preparação para este jogo, agora é foco total no Godoy Cruz - pediu Roger Machado. 

 - O jogo pode te pedir outra coisa e você tem que fazer o que ele está pedindo. E a partir de agora é atenção total. Temos de rever o material do nosso adversário. Não há facilidade. Quem se credenciou a jogar na Libertadores é porque fez grande temporada no ano anterior - completou o comandante atleticano. 

Roger também rechaçou que o Atlético irá a campo para jogar de forma defensiva, apelando também para um 'anti-jogo'. Ele lembrou que o fato de jogar fora de casa não significa impede o Galo de buscar a vitória, por meio dos contra-ataques. 

 - Essa fase da Libertadores ficou para trás. Hoje se costuma a ter jogo duro e de imposição física, mas de forma mais leal. Claro que vamos atuar na casa do adversário e a gente que imagina que ele vai propor mais o jogo, mas nosso time vai tentar buscar os espaços deixados. Estamos preocupados com a qualidade do adversário. Para as outras questões, temos jogadores experientes que sabem lidar com isso. Os mais jovens vão aprender com eles também - finalizou Roger. 

  • Matéria
  • Mais Notícias