Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Santana diz que ‘sabia’ que encararia o Cruzeiro na Copa BR

O "sexto" sentido do treinador previu que entre os classificados às quartas de final, aconteceria o clássico diante do maior rival de Minas

Rodrigo está prestes a fazer sua segunda decisão contra a Raposa, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG voltará aos trabalhos na Cidade do Galo na próxima semana após um recesso devido a parada da Copa América e inicia os preparativos para um dos maiores desafios da equipe no ano: encarar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, entre os dias 11 e 17 de julho, para definir quem irá representar Minas nas semifinais da competição mata-mata.

Ter o maior rival em outra decisão no ano, após a disputa da final do Campeonato Mineiro, em que a Raposa sagrou-se campeã, era quase uma certeza do técnico Rodrigo Santana.

O atual comandante alvinegro disse que era “esperado” que acontecesse o clássico mineiro depois que viu quem eram os classificados às quartas de final da Copa do Brasil.

- A gente tinha sete opções, sete clubes para cair. E a grande maioria aqui tinha certeza que seria o Cruzeiro. Todo mundo tinha esse certeza que seria o clássico. Tudo mundo gosta de jogar clássico, oportunidade de enfrentar nosso maior rival. Estamos tranquilos, é explorar essa parada para fazer um time bastante consciente da importância da competição - disse Rodrigo Santana.

Será a segunda vez na história da Copa do Brasil que Atlético-MG e Cruzeiro disputam uma decisão. Em 2014, os mineiros decidiram o título, vencido pelo Galo com duas vitórias sobre a Raposa, conseguindo a sua primeira conquista da competição nacional.