Patric Atlético-MG

Patric comemora volta ao time titular (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

LANCE!
07/06/2018
15:50
Belo Horizonte (MG)

O técnico Thiago Larghi já deixou claro que o lateral-esquerdo Patric vai começar entre os titulares nesta quinta-feira, no jogo contra o América-MG. De volta após ficar no banco por quatro partidas, Patric terá que administrar a pressão dentro de campo. O Atlético-MG busca a vitória para tentar amenizar a má fase no Brasileirão, única competição que disputa neste ano. 

São três jogos consecutivos sem triunfo. O lateral reconhece que o time precisa reagir no duelo com o rival mineiro. O jogador também fez questão de ressaltar que a diferença entre as equipes na tabela de classificação é muito pequena. 

- A gente sabe que a responsabilidade é nossa, que necessitamos de uma vitória, que é muito importante. É um divisor de águas. A gente está um ponto à frente do América, eles vão querer passar na nossa frente. Cabe a gente não os deixar passar na nossa frente. É um jogo de confiança, muita fé e coragem, porque nos jogos decisivos é onde se conhece o verdadeiro guerreiro - disse o atleta. 

Patric já disputou 22 jogos nesta temporada e garantiu que está pronto para assumir a titularidade novamente. Ao fazer uma projeção para o clássico, o lateral destacou que espera um jogo difícil. 

- Não considero que tive um período fora, sempre me considerei dentro porque somos uma equipe e todos terão sua oportunidade. Fiz excelentes jogos e, agora, estou podendo retornar novamente, começando como titular. É um jogo extremamente difícil e o Thiago sempre tratou a todo mundo igual para que todo mundo trabalhasse firme porque todo mundo vai jogar e ter sua oportunidade. Fico feliz pela oportunidade de iniciar o jogo. Estou focado e, quando a gente veste a camisa, vamos honrá-la sempre, 90 minutos ou um minuto, o tempo que for exigido, estamos aqui para exercer nossa função - declarou. 

Atlético-MG e América-MG se enfrentam às 21h, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão.