Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolos do Atlético-MG, Hulk e Reinaldo condenam novo caso de racismo a Vinícius Jr na Espanha

Além disso, ambos pediram punições severas para outros casos de racismo, como aconteceu com o jogador brasileiro

Maior artilheiro da história do Galo, Reinaldo ainda pediu para que os atletas, a partir de agora, comemorem os gols com o 'punho cerrado' - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Após a repercussão de mais um caso de racismo contra o atacante Vinícius Jr na Espanha, algumas das principais figuras que permeiam o futebol mineiro manifestaram apoio ao jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Ídolos do Atlético-MG, Hulk e Reinaldo, e o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foram às redes sociais e externaram indignação.

Maior artilheiro da história do Galo, com 255 gols marcados, o Rei se indignou e fez um pedido: o ex-atacante pediu para que os jogadores da atualidade comemorem seus gols com o "punho cerrado", gesto de resistência contra o regime ditatorial, que marcou a carreira de Reinaldo nas dedas de 1970 e 1980.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Para Hulk e Ronaldo Fenômeno, não basta apenas lamentar. É necessário haver punição severa e exemplar. Na visão do atacante atleticano, inclusive, a medida tem que ser, por exemplo, a perda de mando de campo para as equipes de torcedores envolvidos em casos de racismo. Ex-jogador do Real Madrid e atual gestor de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, o Fenômeno lamenta a conivência da Liga Espanhola.

Também nas redes sociais, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro apoiaram o atacante brasileiro. O Real Madrid, por sua vez, prometeu ir até as últimas instâncias para defender o jogador.