Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo vai à CBF, paga taxas e espera Fred no BID para estrear domingo

Atacante vai ser apresentado no Galo nesta sexta-feira, segundo presidente

(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, esteve nesta quinta-feira na CBF para agilizar o processo de registro do contrato do atacante Fred com o Galo. O dirigente revelou a expectativa de contar com o centroavante já no clássico com o Cruzeiro, domingo, no Independência.

- Estou tratando desse assunto. Já fizemos a rescisão do contrato, o pagamento das taxas. Acho que amanhã ele vai sair no BID - disse Daniel, confirmando a apresentação do jogador nesta sexta-feira.

Segundo o presidente do Galo, a contratação não vai extrapolar o orçamento do clube.

- Tranquilamente dentro do orçamento. Foi algo bom para o Fluminense para o Atlético e o atleta. Foi muito tranquila a negociação. Foi muito rápido, uma questão de poucos dias. Foi uma conversa franca, rápida e bem sucedida - completou Nepomuceno, que vê espaço para Lucas Pratto e Fred na equipe:

- Acho que os dois podem jogar juntos. Pratto fica mais fora da área e o Fred é um pivô e um goleador. Faz parte do mercado. O Marcelo estava buscando esse jogador de área.

Fred assinou contrato até o fim de 2018. O Fluminense recebeu uma compensação financeira, mas o Atlético-MG não revelou os valores. Os clubes optaram por não envolver outros jogadores na transação para acelerar o fechamento do negócio.

- Não entrou jogador nenhum. Seria mais difícil fazer a triangulação. O Peter entendeu que seria importante uma relação clube-clube. O Fluminense não chegou a pedir, mas foi especulado isso. Como o prazo era curto, já que o Fred jogaria a sétima partida, optamos por fazer entre os presidentes - explicou Nepomuceno.

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG (Foto: Igor Siqueira)