Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo perde os 100% em casa, mas mantém a liderança do Brasileiro

Foi o primeiro empate do time mineiro no campeonato. O alvinegro está empatado em pontos com o Internacional, mas com um jogo a menos 

Foi uma noite de busca intensa pelo gol, mas desta vez o Galo não conseguiu a virada no Mineirão-(LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Atlético-MG teve um momento inicial claudicante diante do Fluminense, o que culminou no empate por 1 a 1 com a equipe carioca, nesta quarta-feira, 14 de outubro, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, porém, conseguiu se estabilizar, e imprimiu o seu ritmo habitual de pressão no rival.

Só que desta vez, não conseguiu virar o resultado, depois do golaço de Caio Paulista no primeiro tempo. O empate de Guilherme Arana deu a sensação que seria outra noite de “Galo a la Sampaoli”, que leva o primeiro gol e depois consegue sair com os três pontos. Foi o primeiro empate do Atlético no campeonato, que havia perdido quatro jogos e vencido os outros 10. Resumo: o Galo perdia ou ganhava no Brasileiro.

Apesar de manter a ponta do campeonato , o autor do gol alvinegro, Guilherme Arana, achou que o Galo deu “bobeira” diante do Flu e quer uma reação da equipe na próxima rodada, diante do Bahia, segunda-feira, 19 de outubro, em Salvador.

-O primeiro tempo a gente não entrou do jeito que a gente estava entrando nas outras partidas. O Brasileiro é muito difícil, não pode dar bobeira. Seguimos. O grupo vem trabalhando, se esforçando. No próximo jogo a gente não pode dar bobeira de começar sem atenção, e sim começar todas as partidas como a gente entrou no segundo tempo- disse o lateral do Atlético-MG após o jogo em entrevista à TV Globo.

O Atlético-MG está com 31 pontos, mesma pontuação do Internacional, mas supera o Colorado nos critérios de desempate. O outro perseguidor do Galo, o Flamengo, está com 30 pontos, mas pode superar mineiros e gaúchos nesta quinta-feira, pois enfrenta o Red Bull Bragantino às 20h, no Maracanã e poderá assumir provisoriamente a ponta da tabela.