Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca desconversa sobre permanência e revela indefinições no Atlético-MG

Permanência do treinador é um desejo da diretoria alvinegra, que já faz reuniões de olho em 2023

Treinador tem contrato só até o fim do ano, mas participa dos encontros que planejam a próxima temporada - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Na reta final da temporada, uma das maiores preocupações do torcedor do Atlético-MG é, certamente, quanto a permanência, ou não, do técnico Cuca para 2023. O treinador tem contrato com o Galo somente até o fim deste ano, mas participa das reuniões que projetam o próximo. 

Após o empate contra o Fortaleza na noite desta segunda-feira, ao ser perguntado sobre a questão, Cuca evitou tomar uma posição. No entanto, o treinador enxerga como uma obrigatoriedade a participação no planejamento, uma vez que ele é servidor do Atlético-MG. 

- Eu estou planejando o Galo para o ano que vem por que é meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Eu estou fazendo isso diariamente, junto com o Rodrigo Caetano, a comissão técnica, o pessoal do serviço de inteligência. Esse é meu trabalho - afirmou. 

Em seguida, o técnico mais vitorioso da história alvinegra revelou existir muitas indefinições internas no Atlético-MG. O Galo caminha para se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e, segundo Cuca, é necessário, por exemplo, ter essa definição, antes mesmo de escolher o treinador para a próxima temporada. 

- O Atlético vai virar SAF. Vai ter a condição do investimento. Vai ter que vender alguns jogadores, para compor esse ano. Tem muitas coisas que vocês (imprensa) não sabem. Que ocorrem internamente e a gente tem que respeitar o tempo para poder definir tudo isso aí – complementou. 

Desportivamente, para dar sequência ao projeto, o Atlético-MG busca uma classificação à Libertadores, via Campeonato Brasileiro. Atualmente o time mineiro tem 48 pontos ganhos, na sétima colocação, a última do chamado G-7, grupo que vai ao torneio continental.