Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Avaí

Atlético-MG vence o Avaí na estreia no Campeonato Brasileiro

O Galo não fez um bom jogo, mas saiu de campo com os três pontos. Mais uma vez o VAR interferiu diretamente no resultado da partida

Atlético-MG x Avaí
Geuvânio e Ricardo Oliveira foram as principais armas atleticanas no duelo com os catarinenses- Bruno Cantini

Escrito por

Sem jogar bem mais uma vez, e mesmo mostrando dificuldades na defesa e na articulação entre meio de campo e ataque, o Atlético-MG conseguiu seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro 2019 ao derrotar o Avaí, por 2 a 1, neste sábado, 27 de abril, no Independência, em sua estreia na competição nacional. Os gols foram marcados por Fábio Santos, de pênalti, e Ricardo Oliveira. Brizuela descontou para os catarinenses.

A equipe mineira teve momentos bons no jogo, mas nada que dê uma esperança imediata para o seu torcedor, que se contentou com a vitória, após ficar quatro partidas sem triunfar. Os pontos vieram mais por fragilidade do Avaí, que chegou a pressionar o Galo em alguns lances de perigo, mas não teve competência para se lançar ao ataque e conseguir o empate diante dos mineiros.

O torcedor atleticano foi em baixo número ao estádio, pouco mais de 10 mil, enquanto um bom número preferiu não entrar no estádio para protestar contra a performance do time na temporada. Valeu pelo resultado e iniciar bem o campeonato mais difícil do Brasil.

VAR, VAR, VAR

O torcedor brasileiro terá de se acostumar com as paradas e análises de lances do sistema de árbitro de vídeo, o VAR. A ferramenta estará presente em todos os jogos do Brasileirão e certamente vai ser decisivo em diversos resultados dos jogos. E foi exatamente o que aconteceu no duelo entre mineiros e catarinenses.

O VAR foi acionado duas vezes, alterando o placar do jogo. No gol de empate do Avaí, logo no início do segundo tempo, quando os revisores de jogadas comandados por Rodrigo Nunes de Sá, não viram falta em Victor, nem impedimento do atacante Brizuela, que dividiu com o goleiro atleticano e marcou o gol da igualdade avaiana. Não havia impedimento, mas houve a falta no arqueiro atleticano. O acerto do VAR no lance foi de 50%.

A segunda chamada foi no quase segundo gol do Avaí, que empataria a partida mais uma vez. Betão cabeceou entre os zagueiros, o árbitro de campo, Rodolpho Toski Marques, chegou a validar o gol, mas na revisão, perceberam um toque de braço na jogada, que mesmo se for involuntário, pela nova regra, o lance é invalidado.

Apesar das intervenções no jogo, as análises não foram demoradas e não cortou o embalo da partida, que correu sem grandes problemas.

Próximos compromissos

O Galo encara o Vasco, na próxima quarta-feira, 1º de maio, em São Januário pela segunda rodada do Brasileirão, enquanto o Avaí recebe o Grêmio, no mesmo dia, só que às 19h15.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 AVAÍ
​Estádio: Independência - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 27 de abril de 2019, às 19h
Árbitro: ​Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Responsável pelo VAR: ​Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Fábio Santos(PEN), aos 46’-1ºT (1-0), Brizuela, aos 5”-2ºT(1-1), Ricardo Oliveira, aos 7’-2ºT (2-1)
Cartões Amarelos: Betão(AVA)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: 10,500 pagantes/ R$ 52.427,00

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adílson,, Elias(Vinicius, aos 20’-2ºT); Luan e Geuvânio, Chará(Jair, aos 32’-2ºT) e Ricardo Oliveira(Zé Welison, aos 47’-2ºT). Técnico: Rodrigo Santana(interino)

AVAÍ: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Paulinho; Mosquera(Moritz, aos 27’-2ºT), Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo, Gegê(Jones Carioca, aos 28’-2ºT) e Getúlio(Brizuela-intervalo).Técnico: Geninho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter