Atlético-MG: Justiça, cobranças e pressão da torcida; entenda dia do clube
Galo tem dia agitado nos bastidores

- Matéria
- Mais Notícias
A terça-feira foi bastante movimentada no Atlético-MG, e esta quarta promete trazer novidades. Teve pedido de rescisão e volta atrás de Rony, indiretas de jogadores em redes sociais, pressão da torcida e atletas se posicionando. Entenda o que rolou no Galo.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
➡️ Jogadores notificam Atlético-MG por atraso de pagamentos; veja lista
Como tudo começou
Às 16h (de Brasília) surgiu a notícia de que Rony havia pedido rescisão do contrato com o Atlético. O jogador entrou na justiça e pediu o fim do vínculo por conta de atraso de pagamentos por parte do clube.
Após a repercussão, o Atlético se posicionou. O Galo soltou uma nota aos jornalistas informando que foi notificado pela Justiça do Trabalho do caso. O clube afirmou que todos os salários estão em dia, com uma parcela do direito de imagens atrasada em dois dias.
Jogadores notificando o clube
Outros jogadores notificaram o Galo extrajudicialmente sobre o atraso de pagamentos. Entre eles estão Arana, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa. Dos quatro, dois se posicionaram em suas redes sociais sobre o assunto.
Arana fez uma postagem se declarando para o Atlético e falando sobre a ação. O lateral afirmou que a "a notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de comunicação formal. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos".
Gabriel Menino negou que tomou a ação extrajudicial. O jogador afirma que seu staff tem tratado diretamente com o clube.
- Em respeito aos torcedores e à Massa atleticana, informo que são inverídicas as matérias e posts nas redes sociais que circularam nesta tarde, afirmando que notifiquei extrajudicialmente o Atlético-MG, por conta de débitos pendentes. O assunto em questão, de conhecimento público, tem sido tratado diretamente com a diretoria e o staff do clube. Sigo empenhado em cumprir meu papel em campo pelo Galo para dar alegrias aos torcedores que me acolheram tão bem desde a minha chegada.
Júnior Santos também se posicionou. Parte da imprensa apontou o jogador como um dos atletas que acionou o Atlético extrajudicialmente. O atacante disse que segue empenhado no clube e que tudo vem sendo resolvido internamente.
Indiretas em redes sociais
Lyanco fez uma postagem no Instagram demonstrando apoio ao Atlético. O zagueiro repostou uma mensagem do seu empresário, afirmando não ter notificado o clube. Na postagem do jogador, parte da torcida entendeu como uma crítica a outros atletas.
"Família?! Jamais... Uma vez Galo..." , escreveu o zagueiro.

Um tempo depois, Scarpa fez uma postagem e apagou em poucos minutos. O meia demonstrou criticar alguém, mas sem apontar nomes.
- Incrível como tem os Aparecidos neste meio kkkk. Aqui a gente é de verdade, ídoloooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem fingir simpatia".

Rony voltou atrás
Um tempo depois, o Atlético convenceu Rony a voltar atrás e tirar o pedido de rescisão da justiça. O atacante foi convencido por Victor e Cuca, ambos ligaram para o atleta. Porém agora o clima está pesado, e ainda não é certo a permanência do atacante no clube.
Pressão da torcida
Boa parte da torcida do Atlético demonstrou bastante irritação com toda a situação. Após Rony ter voltado atrás, alguns torcedores disseram que não aceitaram o atacante de volta.
- Matéria
- Mais Notícias