Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG lanca parceria e funda a Universidade do Galo

A proposta é oferecer inicialmente cursos a distância para o público em geral, mas também para jogadores e funcionários do clube que queiram buscar qualificação

O anúncio foi  feito pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, nesta terça-feira- Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG anunciou na tarde desta terça-feira a sua parceria na área de educação superior com a Universidade Brasil. A Universidade do Galo será fundamentada no ensino a distância (EAD), mas também conta com atividades presenciais.

O lançamento aconteceu na tarde desta terça-feira com a presença do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara e do presidente do Grupo Universidade Brasil, Fernando Costa.

Sette Câmara falou do empreendimento e do que significa colocar o clube em outra vertante social além do futebol.

- Para nós, é uma satisfação e um orgulho muito grande ter feito essa parceria com a Universidade Brasil, trazer a educação na nossa camisa e poder divulgar a educação pelos campos do Brasil. Tentar fazer do nosso País um País mais culto, com mais educação, é o objetivo principal dessa parceria.

O mandatário atleticano confirmou os locais das aulas presenciais e onde os futuros alunos poderão obter informações.

- Estamos, modestamente, tentando fazer, em conjunto com a Universidade, e é com grande satisfação que anunciamos os polos da Universidade Brasil na Vila Olímpica, na Galoucura e no Centro (Faculdade de Belo Horizonte), disse o presidente.

Esporte com Educação

A parceria entre Atlético-MG e Universidade Brasil contempla o projeto Esporte com Educação, que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time no Brasileirão. Para tal, são considerados, entre outros aspectos, gols marcados, vitórias e rodadas na liderança. Mais de 60 bolsas de estudo já foram concedidas dentro desse projeto.