Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
0
escudo default
Democrata

Mostra sua cara! Avassalador, Atlético-MG atropela Democrata

Oswaldo de Oliveira usa força máxima pela primeira vez na temporada e Galo precisa <br>de apenas 18 minutos para fazer três gols no Independência. Elias marca duas vezes

Elias celebra seu gol marcado no Horto (Foto: André Yanckous/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG já deu os primeiros sinais de como será sua cara em 2018. Em jogo no qual teve sua força máxima, a equipe goleou o Democrata-GV por 3 a 0, neste domingo, no Independência, com dois gols de Elias e um de Róger Guedes ainda no primeiro tempo. A equipe chega a quatro pontos no Campeonato Mineiro com o triunfo.


'VELHOS CONHECIDOS' SE DESTACAM EM MEIO A REFORÇOS

Mesmo com suas caras novas tendo estreias promissoras, a equipe de Oswaldo de Oliveira contou com o auxílio luxuoso de nomes que estão na confiança do Galo para garantir a vitória. Elias, agora usando a camisa 7, tornou-se um "elemento-surpresa", e marcou dois gols com oportunismo. Otero destacou-se pela categoria nos lances de bola aérea e em cruzamento, enquanto Cazares apresentou uma mescla de velocidade e qualidade no passe em grande estilo. Já o Democrata-GV pouco ameaçou.


FULMINANTE, GALO DEFINE TRIUNFO RAPIDAMENTE

Bastaram 18 minutos para o Galo encaminhar seu triunfo no Independência. Otero alçou falta com precisão para a área e Elias subiu para marcar aos oito. Aos 12, Cazares encontrou o estreante Róger Guedes que, livre, marcou seu primeiro gol pelo clube. Seis minutos depois, Otero cruzou da linha de fundo e Elias, com o gol vazio, estufou a rede. A Pantera ainda tentou reagir, mas limitou-se a uma tentativa de Fernando que carimbou a trave.

CAMISA 9 LUTA, LUTA... MAS NÃO MARCA

O Galo voltou do intervalo em ritmo cadenciado, e viu Ricardo Oliveira batalhar para deixar o seu. O camisa 9 (que, na etapa inicial, já recebera passe de Róger Guedes e batera rente à trave), teve nova chance aos três. Mas, após invadir a área, sua batida parou nas mãos de Ramon. Mesmo muito marcado, o centroavante buscou o jogo, com tabelas e tentando se desvencilhar da marcação, mas passou em branco. Já a Pantera teve uma chance com Romário, e teve de amargar a nova derrota no Mineiro.

DEMAIS JOGOS

O Boa Esporte entrou na lista de equipes com quatro pontos no Estadual. Graças a gol de Christianno aos sete minutos, a equipe fez 1 a 0 no Villa Nova, e impôs a segunda derrota ao Leão do Bonfim.

Já o Patrocinense suou, mas garantiu sua primeira vitória no Mineiro. Com um a menos, a equipe conseguiu uma virada por 2 a 1, graças a gols de Ademir, aos 41, e a pênalti convertido por Marcelo Régis, aos 46.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3x0 DEMOCRATA-GV

Data-Hora:
21-01-18 - 17h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Cartões amarelos: Elias (ATL), Carlão (DGV)
Gols: Elias, 8/1ºT (1-0), Róger Guedes, 12/1ºT (2-0) e Elias, 18/1ºT (3-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (36/2ºT), Elias (Gustavo Blanco, 36/2ºT), Cazares e Otero (Erik, 41/2ºT); Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

DEMOCRATA-GV: Ramon; Mike, Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro, 45/1ºT); Marcelo Rosa, Allan Silva, Kayo Dias e Fernando; Romário (Jones, 21/2ºT) e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam