Atlético-MG demite Dudamel, Marques e o diretor de futebol do clube, Rui Costa, após eliminação
O treinador , o gerente e o diretor de futebol não resistiram a duas eliminações seguidas do Galo, na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG comunicou na madrugada desta quinta-feira, 27 de fevereiro, três demissões do clube: do diretor de futebol Rui Costa, do gerente de futebol Marques e do técnico Rafael Dudamel após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Afogados-PE, na noite desta quarta-feira, 26, no interior de Pernambuco.
A decisão pelo desligamento do trio de profissionais foi do presidente do Galo,Sérgio Sette Câmara. O fato foi anunciado poucas horas depois da derrota, tendo inclusive uma fala de Rui Costa dando garantias que Dudamel seguiria no cargo de treinador do time mineiro.
Relacionadas
Veja o comunicado do Atlético-MG feito sobre a demissão do trio
-A partir desta sexta-feira (28), Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube.
Para o jogo de Domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e já fica concentrado-dizia o texto da nota.
Vida curta no Galo
Dudamel ficou no Atlético-MG apenas 10 jogos. Ele foi apresentado no início de janeiro, chegando a BH com muita festa pela torcida e gerando expectativa de trazer uma nova filosofia de futebol para o time, focada em bom rendimento ofensivo sem perder o equilíbrio na defesa.
Nas dez partidas, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, sendo que um dos empates foi diante do Afogados, que eliminou o Galo nos pênaltis da Copa do Brasil. As outras derrotas foram na Sul-Americana para o Unión Santa Fé-ARG e no Mineiro, para a Caldense. As igualdades aconteceram contra Tombense, Afogados, Campinense-PB e Coimbra, gerando um aproveitamento de 53,33% em sua passagem por Minas Gerais de apenas 52 dias.
Sob seu comando, o alvinegro marcou 13 gols e sofreu oito.Além do treinador toda a sua comissão técnica foi desligada do clube.
Rui Costa e Marques
A mudança no departamento de futebol do Galo teve mais duas baixas por demissões. Do diretor de futebol, Rui Costa, e do ex-jogador e gerente de futebol, Marques.
Rui estava no clube desde outubro de 2018, enquanto Marques, que atuava na base atleticana, estava no Galo desde 2017, virando diretor interino de futebol até a chegada do agora ex-diretor de futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias