Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre diz que substituição de Cazares por Robinho era combinada

Treinador comentou a polêmica mudança (que fez a torcida chamá-lo de burro) dizendo que equatoriano-sensação não jogava há três meses e não suportaria 90 minutos 

Aguirre diz que Robinho e Cazares pode jogar juntos e diz que não reparou as vaias da torcida pela substituição (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

O Atlético Mineiro venceu os seus dois jogos pela Libertadores e no triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle,  os dois estreantes, Cazares e Robinho, foram bem.

Mas não teve jeito. Assim que sentou para a coletiva, o técnico Aguirre teve de analisar não a liderança na competição, mas o porquê de ter colocado Robinho, que todos estavam pedindo, mas ter tirado Cazares, disparado o melhor em campo e que, em teoria, não atua na mesma função.

- Já estava com a ideia de que Robinho entraria apenas no segundo tempo, para quebrar um pouco da euforia em torno dele. Ele entraria para matar o jogo. E tirei Cazares porque este jogador estava há três meses sem jogar. Falei com ele que o tiraria no segundo tempo e que Cazares poderia dar tudo enquanto estivesse em campo  - disse Aguirre.

Em seguida, o técnico teceu grandes elogios pela performance do equatoriano.

- Gostei demais do que ele mostrou em campo. Está mais do que claro que será muito útil para o Atlético.

Sobre as vaias que recebeu pela substituição, ele minimizou a importância:

- Nem escutei. Aliás, se eu tivesse de escutar a torcida não seria treinador. O que importava era a vitória, os três pontos. Conseguimos. Jogamos muito bem? Não. Cometemos erros, mas na Libertadores o que importa é a vitória. E nós, com seis pontos, estamos um pouco mais perto da classificação. 

O treinador teve de repetir várias vezes se espera escalar Robinho e Cazares juntos ou se um será o substituto do outro. Numa das vezes, Aguirre também aproveitou para analisar (e elogiar) o elenco.

- Robinho pode ser usado de várias maneiras. Centralizado, mais pela esquerda, mais enfiado. Depende do rival que enfrentarmos. Por isso, vejo como muito possível a presença dele e de Cazares juntos na mesma equipe. Isso mostra que temos um elenco cheio de opções. Cazares, Urso e Robinho vão ganhar continuidade. Temos o Clayton, que é um jogador que faz várias funções no ataque. Dátolo, Hyuri. Estou muito otimista com o sucesso dessa equipe.