Vander - Vitória

Vander foi um dos destaques do Vitória, que voltará à Série A (Foto: Divulgação / EC Vitória)

RADAR/LANCE!
22/11/2015
12:36
Salvador (BA)

O Vitória venceu o Luverdense na tarde deste sábado, por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 37ª, e penúltima, rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, confirmando o acesso para disputar a Série A no ano que vem. Destaque do time rubro-negro na competição, o meia-atacante Vander comemorou muito a conquista da vaga, destacando a grande regularidade da equipe para alcançar o objetivo.

- Nós fizemos por merecer esse acesso. Lutamos muito do início ao fim. Tivemos um começo de ano complicado e, graças a Deus, as coisas se acertaram e estamos na Série A. Um clube como o Vitória não pode estar de fora da elite. Temos que comemorar muito esse acesso e o bom desempenho que tivemos durante a Série B - disse Vander.

Para chegar até o acesso à Série A, o Vitória passou por momentos difíceis na temporada, como as eliminações das disputas do Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.Para Vander, as dificuldades serviram como aprendizado para o clube e para o elenco.

- O que aconteceu no início da temporada foi um aprendizado. Colocamos na cabeça que tínhamos um grupo forte, comprometido e de profissionais sérios. O resultado foi esse: o acesso para a primeira divisão. Esse elenco está de parabéns pelo empenho que demonstrou durante a Série B - disse o jogador.

Com 66 pontos ganhos, o Vitória é o vice-líider da Série B. O time volta a campo no próximo sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, contra o Santa Cruz, pela 38ª rodada, a última da competição.