De volta! Vasco anuncia contratação de Anderson Martins até 2020

Depois de longa negociação, zagueiro retorna ao clube após seis anos e assina por três temporadas. Campeão da Copa do Brasil em 2011, ele era o maior pedido dos cruz-maltinos

Anderson Martins foi anuncia pelo Vasco nesta quinta-feira. Confira a seguir 
Marcelo Azalim/Vasco.com.br

Escrito por

Principal pedido da torcida cruz-maltina, Anderson Martins está de volta ao Vasco depois de uma longa negociação. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro, que estava no El Jaish, do Qatar. Campeão da Copa do Brasil em 2011, o defensor volta ao Cruz-Maltino após seis anos e assina contrato por três temporadas. Presidente do Vasco, Eurico Miranda confirmou o reforço em entrevista em São Januário na tarde desta quinta-feira.

- Vim aqui para principalmente anunciar a contratação de Anderson Martins. Já tinha falado sobre ele em outras oportunidades. Contrato de três anos, é o novo reforço do Vasco. Sobre ele vocês podem fazer as considerações. É um atleta que nós queríamos, procuramos. Foi uma negociação um pouco longa, se estendeu um pouco, mas com certeza terminou da maneira que ambas as partes queriam - afirmou o mandatário após a reapresentação do elenco, antes de completar sobre o desembarque, destacando que o clube informará o horário para que os torcedores possam recepcionar o zagueiro no aeroporto:

- O Anderson Martins pode chegar ao Brasil nesta sexta-feira ou até na noite desta quinta-feira. Nós vamos comunicar a hora que ele chega a todos. Será apresentado oficialmente também. Mas vamos divulgar certinho a chegada dele. Está vindo do Qatar, por isso precisamos de confirmação dos horários, mas iremos divulgar.


Um pouco mais cedo do anúncio do Vasco, Anderson já dava pistas em sua conta no Instagram que o acordo tinha sido assinado. Na rede social, ele postou uma foto e na legenda colocou o trecho da letra do samba enredo da Unidos da Tijuca que homenageou o centenário do clube, em 1998.

- Rio de Janeiro, brasileiro, meu irmão, Eu sou... (duas bolinhas com as cores do Vasco) - escreveu Anderson.

Rio de Janeiro, brasileiro, meu irmão, Eu sou......⚪️⚫️

Uma publicação compartilhada por Anderson Martins (@andersonmartinsqtr) em

Publicamente, o Vasco sempre falou que estava interessado em repatriar o Anderson Martins. Aguardava até o último dia da janela de transferência internacional - esta quinta-feira - a rescisão de seu contrato no Qatar, o que aconteceu na última quarta. Nos bastidores, o zagueiro deixava claro a sua intenção de retornar ao Brasil, e chegou a acionar a Fifa pedindo o fim do contrato com a equipe árabe por falta de pagamento - o que foi sanado há alguns dias e fez com que ele fosse pessoalmente tratar do desligamento.

Anderson Martins pertencia ao El Jaish, do Qatar, mas seu clube se fundiu com o Umm Salal, onde ele jogou por empréstimo na última temporada. O excesso de estrangeiros na equipe devido à fusão tirou espaço do zagueiro, que pleiteou a rescisão. O zagueiro defendeu as cores do Vasco em 2011 e conquistou o status de ídolo junto aos torcedores com boas atuações na campanha que resultou ao Cruz-Maltino o título da Copa do Brasil. A torcida, nas redes sociais, pedia a sua volta a São Januário rotineiramente.

Para este Campeonato Brasileiro, o Vasco já contratou, além de Anderson Martins, os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo, e Bruno Paulista, do Recreativo de Cáala, da Angola. O atacante Andrés Rios também foi contratado, além do lateral-esquerdo Ramon. A chegada de Anderson Martins fechará as possibilidades de novos nomes de peso ao elenco do Cruz-Maltino para esta temporada. O dinheiro da venda de Douglas ao Manchester City, da Inglaterra, não será utilizada para novas chegadas e sim para pagamento de dívidas com jogadores antigos que entraram com processo contra o Vasco.

> Confira a ficha técnica de Anderson Martins:

Nome completo: Anderson Vieira Martins
Apelido: Anderson Martins
Data de Nascimento: 21/08/1987 (29 anos)
Local de Nascimento: Fortaleza (CE)
Altura: 1,84m
Posição: Zagueiro

Clubes:

2006-2010- Vitória (BA)
2011- Vasco da Gama
2011- 2014- Al-Jaish-CAT
2014- Corinthians
2015- 2016- Al-Gharafa-CAT
2016- 2017- Umm Salal-CAT
2017- Vasco da Gama

Títulos e prêmios individuais:

Campeonato Baiano nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010
Copa do Nordeste de 2010
Copa do Brasil de 2011
Melhor zagueiro do Campeonato Baiano de 2009
Melhor jogador do Campeonato Baiano de 2009
Melhor zagueiro do Campeonato Carioca de 2011

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter