LANCE!
02/10/2017
15:46
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de ter uma lombalgia detectada nas últimas semanas, a qual se agravou após o jogo diante da Chapecoense no sábado passado, o goleiro Martin Silva inicia nesta terça-feira o trabalho de recuperação no Vasco. A expectativa da comissão técnica é a de ter o arqueiro à disposição na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quarta da semana que vem, diante do Avaí.

Nos dois dias de folga (domingo e esta segunda), Martin Silva passou por cuidados específicos propostos pelo Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) do Vasco. Caso o planejamento cruz-maltino aconteça conforme o esperado internamente, o goleiro voltará aos trabalhos em campo até o fim da semana.

Este incômodo, inclusive, fez com que Martin Silva fosse cortado da seleção uruguaia para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Venezuela e Bolívia. O anúncio foi feito pela Celeste ainda no fim de semana passado pela sua conta oficial no Twitter, destacando a lombalgia.

Vale lembrar que caso a expectativa não se confirme e Martin Silva não tenha condições de jogo, virando assim desfalque, o técnico Zé Ricardo tem à disposição para a posição de goleiro do Vasco os nomes de Gabriel Felix e Jordi. O primeiro, inclusive, é o que vem ocupando o banco de reservas nos últimos jogos e deve ser o escolhido. Jordi perdeu espaço nas últimas semanas no cruz-maltino.