UFC confirma revanche entre Jones e Gustafsson para o dia 27 de setembro

Conheça a concentração da seleção italiana para a Copa do Mundo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Conheça a concentração da seleção italiana para a Copa do Mundo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

Depois de muita negociação, Jon Jones e UFC chegaram a um acordo sobre o próximo desafio do campeão. Enquanto o evento anunciou Alexander Gustafsson como desafiante ao título pela segunda vez desde que o sueco nocauteou Jimi Manuwa, em março, o dono do cinturão superou Glover Teixeira, em abril, e se manteve calado sobre sua intenção. Depois de um encontro com Dana White, onde o mesmo ofereceu a revanche, Jon recusou a oferta e declarou querer enfrentar Daniel Cormier. Porém, na noite desta quinta-feira veio a confirmação: ele e Gustafsson se reencontrarão no octógono pelo UFC 178, que acontece no dia 27 de setembro.    

A informação foi divulgada pelo site oficial da organização. No comunicado, Jones se explica a respeito dos últimos episódios e esclarece que em nenhum momento recusou a luta contra Gustafsson.

- Nunca houve problema quanto ao contrato. Estava viajando e finalmente cheguei a Vegas para conversar com Dana White e Lorenzo. Nós conversamos e no dia 27 de setembro estarei lutando contra Gustafsson.  Acho que Cormier é um lutador mais duro, mas os fãs querem me ver lutando contra o Gustafsson. Nunca houve problema em aceitar enfrentar Gustafsson. O problema é que meu irmão está se casando em julho e eu preferia uma data mais para frente, em outubro ou novembro. É o que é. Temos uma data agora, 27 de setembro. Essa foi uma decisão pessoal para mim. Estarei no casamento do meu irmão e terei um treinamento adequado - declarou Jones.

Empolgado com o anúncio, Dana White, presidente do evento, não escondeu a satisfação com o acordo junto ao americano e ainda projetou que, em caso de vitória de Jones, o campeão certamente encara Daniel Cormier em seguida.

Jones x Gustafsson no UFC 165: Relembre os melhores momentos

- Obviamente Jon está certo e essa é a luta que os fãs querem ver. A coisa boa disso tudo é que nós temos Jones x Gustafsson 2, e se Jones bate Gustafsson, temos Jones x Cormier. Duas ótimas lutas na divisão dos meio-pesados com três dos melhores caras do mundo. O melhor peso-por-peso do mundo e campeão Jon Jones contra os desafiantes número um e dois - comemorou Dana.

A revanche entre Jones e Gustafsson promete ser uma das maiores lutas de todos os tempos. Ambos se enfrentaram em setembro passado em batalha épica que foi eleita como "A Luta do Ano". Na ocasião, após cinco rounds emocionantes, Jon superou Alexander na decisão dos juízes. Mas Gustafsson foi, de longe, a luta mais difícil da carreira do americano. Embora esteja marcado para o dia 27 de setembro, a organização ainda não oficializou o local do evento. O mais provável é que aconteça em Las Vegas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter