icons.title signature.placeholder Joana Bueno
22/12/2013
20:45

Tema constante a cada fim de ano no Brasil, o possível desdem dos clubes europeus foi também comentado por Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, campeão da edição deste ano do torneio. O meio-campista não concordou com afirmações de que a competição "não valeu" para os alemães, admitiu o pouco interesse dedicado a competição, mas revelou alegria pela conquista.

- É um campeonato do mundo. Estamos falando do melhor time do mundo. Não é que não dão valor, mas eles não reparam na trajetória que o time tem que ter para chegar aqui. Tem que valorizar isso e respeitar os times que estão aqui. E a felicidade de ganhar é única - disse o brasileiro ao LANCE!Net.

O atleta dedicou importância ao Mundial como mais uma conquista da equipe para coroar a ótima temporada passada e iniciar a atual com um título. O meia, que chegou no meio deste ano ao clube alemão, espera repetir a trajetória de conquistas do último período.

- Tomara que seja um caminho bonito, em que possamos conseguir muitas vitórias, muitos títulos, mas temos que jogar jogo a jogo para conseguir tudo.