icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
08:57

O técnico Jürgen Klopp é ídolo do Borussia Dortmund. Bicampeão da Bundesliga, o treinador é um dos responsáveis por recolocar o clube no principal cenário do futebol alemão e internacional.

No comando do Dortmund desde 2008, Klopp constantemente é colocado na mira de outros clubes europeus mas, segundo o próprio técnico, ele só sairia do futebol alemão para um outro país.

- Acho que a Inglaterra é o único país que eu poderia trabalhar, além da Alemanha, porque é o único que eu conheço um pouco da língua, que eu preciso para o meu trabalho. Se alguém me ligar, nós vamos falar sobre isso - disse o técnico a um canal de televisão inglês.

Os ótimos resultados da "Era Jürgen Klopp" não trouxe apenas alegrias para o torcedor aurinegro. Com o sucesso no Campeonato Alemão e também na UEFA Champions League, muitos jogadores do Dortmund vem despertando interesse de grandes clubes europeus, principalmente do rival Bayern de Munique.

- Tivemos temporadas de muito sucesso e não conseguimos manter todos esses jogadores. Nem todos ficaram aqui. Eles tinham seus próprios sonhos, situações, diferentes ideias. O mais importante é que a história desse clube continue. E nós temos que fazer isso com outros jogadores - afirmou Klopp.

Neste sábado, o Borussia Dortmund tenta a recuperação na Bundesliga. Atualmente na 15ª posição com 10 pontos, o Dortmund enfrenta o Paderborn, às 12h30, pela 12ª rodada do campeonato.