icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
11:32

A equipe sub-17 de futebol do Flamengo ficou com o quarta colocação na Genaration Adidas Cup 2014, torneio organizado pela Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol. A competição foi realizada no Texas, e contou com a presença de 12 equipes, dos Estados Unidos, México e Inglaterra.

Em cinco jogos disputados, o time de meninos da Gávea venceu duas, nas goleadas sobre Colorado Rapids, por 5 a 0 e no New York Red Bulls, por 6 a 1. Além de dois empates, contra Seattle Sounders e Stoke City, e apenas uma derrota, no último domingo, contra o FC Dallas, partida esta, válida pela disputa do terceiro lugar.

A presença do Flamengo nos Estados Unidos foi mais um passo da Adidas na interncaionalização da marca do Rubro-Negro Brasil à fora. No início do ano, a empresa de materiais esportivos já havia levado o clube da Gávea para um torneio de futsal, em Paris, na França.

Já pela Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira, diante do Atlético-MG, na semifinal da competição nacional. Para chegar às semis, o Rubro-Negro desbancou a Chapecoense, o Joinville e o São Paulo. Na outra semi, o Fluminense venceu a primeira partida diante do Grêmio.