icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
10:44

O ex-meia alemão Ballack afirmou, em entrevista ao site da Fifa, acreditar que o Brasil irá conquistar a Copa do Mundo deste ano. Segundo o ex-jogador de Bayern de Munique e Chelsea, a Seleção Brasileira já mostrou o que pode fazer na última Copa das Confederações.

- A Seleção Brasileira deixou para trás alguns anos difíceis, mas sempre se espera muito dos brasileiros. A equipe mostrou na Copa das Confederações o que ela tem condições de realizar jogando em casa. Por isso, o Brasil está entre os principais favoritos ao título.

Ballack reconhece que é bastante improvável que uma seleção europeia, como a Alemanha, possa conquistar o título na América do Sul.

- Geralmente, é difícil ganhar um título na América do Sul. Isso nunca aconteceu, o que não facilita as coisas para os europeus. Mas vamos ver se eles conseguem mudar isso - afimrou.

Sobre o que se pode esperar da seleção alemã, o ex-meia acredita que o time ainda precisa de uma dose de sorte nos momentos decisivos.

- O talento continua existindo. A Alemanha tem uma seleção que passou por uma enorme evolução técnica, e devido aos seus talentos, também merece estar no círculo de favoritos. Mas precisamos mostrar que também temos essa dose de sorte necessária nos jogos decisivos - explicou Ballack.

O alemão estará no Brasil durante o Mundial comentando jogos para a emissora ESPN. Ele espera que a Copa do Mundo no Brasil seja fantástica.

- As expectativas são de um ótimo futebol, de um país-sede fantástico que transporte para todo o mundo a sua animação e a sua forma de viver o futebol. Os brasileiros são um povo muito apaixonado, para o qual o futebol tem uma importância extrema. Por isso, podemos esperar uma Copa do Mundo fantástica - completou.