Sergio Pérez anuncia que deixará a McLaren em 2014


Escrito por

O piloto mexicano Sergio Pérez anunciou por meio de comunicado oficial, que não correrá mais pela McLaren na Fórmula 1. Os seus resultados não agradaram a equipe nesta temporada e o clima por sua permanência não era dos mais favoráveis.

Pérez afirmou que disputará as duas últimas provas da temporada. Com o anúncio, Jenson Button não tem companheiro definido para 2014.




Confira a carta na íntegra:

"Antes de mais nada, quero agradecer à McLaren por ter me dado a oportunidade de estar com vocês nesta temporada. Foi uma honra, para mim, ter estado em uma das escuderias mais competitivas deste esporte. Em nenhum momento me arrependi por ter chegado a esta equipe. A todo momento dei o melhor de mim e, apesar disso, não pude chegar às metas que me propus nesta equipe histórica."

"Estou comprometido a entregar resultados muito bons nestas duas últimas corridas, sobretudo em Austin. Estou muito esperançoso de ver todo o meu povo reunido e sentir sua energia, e assim mostrar-lhes o melhor de mim. Gostaria de dizer a todos e a cada um dos meus fãs de todo o mundo e em meu país que estou eternamente agradecido. Nunca se esqueceram de mim, especialmente em momentos difíceis como os atuais. Sinceramente, aprecio o apoio de vocês."

"Conheci muita gente nova na McLaren nesta temporada e fiz muitos bons amigos. Desde a alta diretoria, nos departamentos de marketing, contabilidade, engenharia, mecânicos, além de cozinheiros e das pessoas do atendimento. Basicamente, todo mundo na equipe. Estou eternamente agradecido. Foi uma experiência de aprendizagem para mim."

"Gostaria de desejar à equipe o melhor no futuro. Sempre serei um fã da McLaren. Enquanto isso, vou buscar meu futuro para assegurar uma posição na melhor equipe possível para lutar pela vitória."

"Agradeço à McLaren e a todos seus sócios nesta temporada. Podem estar certos de que nunca me darei por vencido."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter