icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
20:46

Dois times bem perto da Libertadores de 2014. Porém, apenas um deles tem a chance de conseguir a vaga pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor gaúcho vai com tudo para o duelo deste domingo, às 19h30, na Arena do Grêmio, o Flamengo nem tanto. Reflexo disso é que Jayme de Almeida, técnico rubro-negro, deve poupar todo o time titular - visando ao primeiro jogo final da Copa do Brasil, que ocorre quarta-feira, em Curitiba.

Antes deste confronto, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, a equipe de Renato Gaucho se encontra na terceira posição da tabela, com 54 pontos. Já o Fla, que ainda não se vê totalmente livre do rebaixamento, está em 11º, com 45 pontos somados.

FLA ESTÁ NO SUL, MAS COM O PENSAMENTO EM CURITIBA

O foco é em outra competição e isso não é mais segredo. Deixando o Brasileirão de lado, pelo menos por um instante, Jayme de Almeida não quer correr o risco de perder algum titular para a final da Copa do Brasil por lesão. Por isso, o técnico do Flamengo deve escalar a equipe totalmente reserva para pegar o Grêmio.

Em coletivo realizado na sexta-feira, o treinador esboçou o time com três zagueiros. Neste contexto, o defensor Welinton se torna a maior surpresa caso realmente comece jogando. Ciente de que o jogador ainda não atuou pelo Fla nesta temporada, Jayme afirma que todos os atletas relacionados estão em condições de iniciar como titular.

- Ninguém vai para o sul para fazer turismo. Todos os 26 relacionados podem começar jogando, estão todos bem fisicamente e tecnicamente - informou o técnico, que completou:

- Realmente há a chance de jogarmos com o time todo reserva, vamos definir isso no dia do jogo.

DE OLHO NO GRÊMIO

Em busca da vice-liderança e com a vaga direta para a Libertadores na cabeça, o Grêmio recebe um Flamengo com a cabeça na Copa do Brasil, às vésperas de uma decisão, às 19h30 deste domingo, na Arena.

Sem confirmação da equipe, o Grêmio deve ter o time repetido para o jogo com o Flamengo. O técnico Renato Gaúcho fechou os portões do trabalho da manhã de sábado e manteve o mistério na equipe, mas a tendência é que Zé Roberto seja mantido no meio-campo, junto com os três volantes. Pará, que recebeu suspensão do STJD por entrada em Geraldo, do Coritiba, foi liberado por um efeito suspensivo conquistado pelo clube e irá para o jogo.

Por jogar no final do domingo, o Tricolor saberá os resultados dos adversários diretos. Poderá entrar tranquilo, sem perder a terceira colocação, ou então ter a obrigação de vencer para não deixar o G4 do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho tem como meta ser o segundo colocado do Brasileirão e se classificar diretamente para a Copa Libertadores da América.

- Podemos fechar o ano dando o presente para o torcedor que é a vaga na libertadores. È pouco, mas é a chance de dar um título no ano que vem - disse Renato Gaúcho.

Independente da escalação que o Flamengo colocar em campo, o comandante espera dificuldades, principalmente por a tida "falta de responsabilidade" dos cariocas no Brasileirão. Como a chance de chegar na Libertadores e conquistar algo é a Copa do Brasil, Renato diz que os jogadores naturalmente focam mais esta competição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - PR (FIFA)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (ASP-FIFA) e Jose Roberto Larroyd - SC (CBF-1)

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Samir, Welinton e Frauches; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel e João Paulo; Bruninho e Nixon. Técnico: Jayme de Almeida.