icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
16:21

Na partida que marcou a reedição da decisão do último Campeonato Paulista entre, Taubaté/Funvic (SP) e o Sesi-SP, melhor para o time do Vale do Paraíba. Assim como no campeonato regional, a equipe de Taubaté venceu, nesta quarta-feira (05.11), o time da capital por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/18), em 1h35 de jogo, no Abaeté, em Taubaté (SP). Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP) e Vôlei Canoas (RS) também conseguiram resultados positivos pela terceira rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 14/15.

O ponteiro Lipe teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante do Taubaté/Funvic ainda foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos.
O levantador Pedro, que nas últimas partidas tem substituído o vice-campeão mundial Raphael, que sofreu uma torção no tornozelo direto, elogiou a postura do Taubaté/Funvic durante toda a partida.

- Nos preparamos muito para esse jogo e conseguimos marcar as jogadas do Sesi-SP. Jogamos com muita agressividade durante o confronto e o nosso saque funcionou quebrando a recepção deles. Estamos muito focados nessa Superliga e os resultados estão aparecendo - disse Pedro, que também comentou o fato de substituir o levantador Rapha:
"Os jogadores e o Cézar Douglas têm me ajudado muito e tenho conseguido jogar com tranquilidade. O Rapha é um dos melhores do mundo e espero que ele se recupere logo da contusão.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (08.11). O Taubaté/Funvic duelará contra o Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, às 18h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Sesi-SP lutará pela reabilitação contra o contra a UFJF (MG), às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).