Na prorrogação, Memphis vence o Thunder, apesar de show de Durant

#pelofutebol (Foto: Arquivo Pessoal)
#pelofutebol (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

Os playoffs da NBA continuam apresentando partidas incríveis! Ontem, foi a vez de Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder darem show e, na prorrogação, o sétimo colocado da primeira fase bateu o segundo, por 111 a 105, mesmo com a boa partida de Kevin Durant que, com uma bola de três seguida por uma falta, deu chance ao Thunder de levar a partida à prorrogação.

Zach Randolph foi o destaque do Grizzlies, com 25 pontos, enquanto o armador Mike Conley foi responsável por 19 e 12 assistências. Do lado do Thunder, Kevin Durant terminou a partida com 36 pontos e 11 rebotes, enquanto Russel Westbrook conseguiu 29 e 8 assistências.

O JOGO:

Desde o início da partida, o Thunder viu que não teria vida fácil. Em um quarto de pontuação baixa, mas com grande participação das defesas, o Memphis largou na frente, com 24 a 16. Mas, no segundo, o armador Russel Westbrook, com 9 pontos, colocou o Thunder de volta no jogo, com a vitória por 27 a 22 e a diferença de apenas três pontos.

Depois do intervalo, a partida seguiu com vantagem do Memphis, que atuava de forma regular na defesa e viu o Oklahoma tomar a liderança no meio da parcial por um ponto, perdendo-a logo em seguida.

Já o último, concentrou toda a emoção do jogo. As equipes seguiam próximas no placar e, quantos mais pontos de distância o Memphis colocava, mais forte Durant e Westbrook respondiam.

Com 14 segundos para o final da partida, o OKC perdia por cinco pontos e, em um arremesso incrível (vídeo), Durant conseguiu colocar três pontos no placar e sofrer uma falta, convertendo o lance livre e trazendo a distância para apenas um ponto.

No lance seguinte, o OKC fez falta em Mike Conley, que errou o primeiro lance livre e deu chance ao empate do Thunder, que erro em arremesso de três de Westbrook com 1 segundo para o fim, mas converteu no rebote de Kendrick Perkins, levando a partida à prorrogação com o placar empatado em 99 pontos.

Na prorrogação o jogo voltou ao controle do Memphis que, errando menos e melhor nos rebotes, conseguiu segurar o OKC em 105 pontos e vencer com 111.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter