icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
07/11/2013
15:40

No próximo dia 15 o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba completa 100 anos de fundação. No último fim de semana, por meio do presidente Celso Christofoletti, o Clube recebeu mais uma homenagem. A iniciativa partiu da Associação Esportiva Educando pelo Esporte, durante as finais da 15ª Copa Rocha Netto de Futebol, tradicional torneio entre jovens da cidade para homenagear um dos maiores pesquisadores da história do Alvinegro piracicabano.

Após o encerramento da partida da categoria Sub 9, em que a CE Caterpillar atuou com o uniforme alusivo ao XV, o presidente da Educando pelo Esporte, Silvino Torrezan, entregou ao mandatário quinzista uma placa comemorativa contendo um poema do piracicabano Miguel Blumer.
 
 - O Educando pelo Esporte é um grande parceiro do XV há vários anos e agradecemos muito a eles pela homenagem. Esperamos que o sentimento quinzista possa sempre estar nesses garotos e que, futuramente, alguns se tornem jogadores do nosso Alvinegro - comentou Christofoletti.
  
Em retribuição, Celso presenteou a entidade com um exemplar do Livro do Centenário do XV de Piracicaba, que será lançado oficialmente no dia 13 de novembro.

Confira abaixo o poema escrito por Miguel Blumer gravado na placa comemorativa.

"Salve XV, que virou cem, centenário de conquistas e glórias. Eta Esquadrão Caipira, mesmo sem canhões, de grandes vitórias. Ah! Velho Nhô Quim! – Guerreiro – vanguardista no esporte, transmites raça em preto e branco, mas sem cores a tua sorte. Sugeres zebra, porque listrados são os teus panos, mas tu és, sempre, franco favorito, aos corações Piracicabanos."