icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
15:43

A confiança da comissão técnica do Fluminense dá esperança aos torcedores brasileiros para a Copa do Mundo. Segundo o novo preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, o atacante está mantendo um ótimo nível físico nas atividades, o que dá garantias que  o camisa 9 do Flu e da Seleção Brasileira está pronto para a disputa do Mundial, em junho.

- Fred está tendo essa sequência de treinamento e vamos deixá-lo 100% fisicamente. O atleta hoje, no futebol moderno, não consegue jogar apenas com o talento. É importante esse trabalho de força, ele sabe disso. Vamos focar nesse tipo de trabalho - afirmou.

O preparador físico ainda destacou que já trabalhou em outros clubes com atletas de alto nível físico e grande riscos de lesões. Ele lembrou que no Vasco fez trabalhos específicos com o ex-jogador Juninho Pernambucano:

- O Fred é um atleta que tem um excelente nível. Já trabalhei com outros deste nível, como o Juninho, que também é experiente e tem um laço muito grande. É bom ter o entendimento para trabalho específico. O fato de vir de lesões dificulta um pouco, mas o trabalho que tem feito dentro do clube faz com que façamos trabalho específicos, intercalados, de força na musculação, algo no campo, para integrar com o trabalho de campo do Cristovão. Isso acelera o processo de condicionamento físico de todos, inclusive o Fred.

Por fim, Poletto ainda destacou o trabalho físico que vem sendo com todos os atletas nos primeiros dias de trabalho. Segundo ele, todo o trabalho vem sendo voltado par aevitar as lesões.

- Fazemos um trabalho integrado com atividades funcionais três vezes por semana antes do treinamento. É algo muito bem feito, que é de prevenção e tem encaixado muito bem. Isso ajuda a prevenir lesões (…) Trabalhamos a parte física em cima do que precisa no campo de jogo. Converso que ele (Cristóvão) precisa de um sistema onde todo mundo precisa recompor, compactar, e trabalhamos para que o atleta suporte isso durante os 90 minutos - contou.