Prefeito e vereador sugerem Fernandão como nome de rua ao lado do Beira-Rio


Escrito por

As homenagens não tardam em chegar. Após o falecimento de Fernandão, vítima de acidente de helicóptero em Goiás, o prefeito José Fortunati e o vereador João Derly irão propor que uma das ruas abertas ao lado do Estádio Beira-Rio seja denominada Fernando Lúcio da Costa, Fernandão.

A sugestão começou a pipocar nas redes sociais por meio de torcedores. O prefeito José Fortunati recebeu as homenagens e vai propor que o nome da Rua A, assim chamada, passe a ter o nome do ídolo colorado.

- Estou propondo que a rua A (anterior ao Gigantinho) passe ser denominada “Fernando Lúcio da Costa-Fernandão” homenageando. Bela sugestão dos colorados Angela Quinto e André Passos - escreveu em sua página no Twitter o prefeito da capital gaúcha.

Além de Fortunati, o vereador da cidade, João Derly, do PCdoB, ex-bicampeão mundial de judô, também irá propor a mudança no projeto para colocar o nome que já tramita. A atual proposição é que a rua A se chame Rua dos Eucaliptos, antigo estádio colocado. No entanto, a sugestão de mudança aos vereadores que foram responsáveis pela proposição será feita para que o nome seja de Fernando Lúcio da Costa.

Fernandão, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado, após um acidente de helicóptero quando ia de Aruanã, para Goiânia. A aeronave voou poucos metros até cair e vitimizar o ex-jogador, além de outras quatro pessoas: Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza. Ainda não se tem informações sobre as cerimônias de velório do ídolo colorado.

Como técnico do Inter, Fernandão declara seu amor ao clube

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter