icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
19:20

Pensando na temporada 2014, o Palmeiras terá o volante João Denoni de volta ao seu elenco. Cria das categorias de base alviverde, o jogador estava emprestado ao Oeste desde julho e tinha vínculo até o fim da temporada que vem com o Rubrão. Ele volta para uma posição que pode ficar bastante desfalcada para o centenário do clube.

- Nós devolvemos o jogador. Foi um pedido do Palmeiras, que tem contrato com ele e o quis de volta - explicou Cidão, gerente de futebol do Oeste ao LANCE!Net.

Aos 19 anos, o volante teve chances durante a complicada campanha do Palmeiras no Brasileiro de 2012, que culminou com o rebaixamento à Série B. Em 2013, porém, Gilson Kleina não o utilizou com frequência no primeiro semestre, e foi decidido o empréstimo dele ao Rubrão. Pela equipe profissional, Denoni fez 24 jogos ainda e não marcou.

O meio-campista é o segundo dos três palmeirenses emprestados ao Oeste que voltam depois de seis meses. Diego Souza, um pouco antes, foi devolvido por decisão do Rubrão ao Alviverde. Resta apenas o atacante Emerson, que tem vínculo com o time do interior até o fim de 2014 - o Palmeiras também pode pedir sua volta após o Estadual.

Trazer de volta Denoni é uma opção aumentar o número de volantes no elenco. Dos atuais, cinco têm contrato até o fim do ano e ainda não sabem se ficam: Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago (este já devolvido ao Grêmio) e Wendel. Restam, portanto, Wesley, Renatinho e Eguren para a posição por enquanto.