icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
14:19

Quando Neymar foi contratado, disse que seria o coadjuvante de Messi, e que o ajudaria a continuar sendo o melhor jogador do mundo. Até aqui, de fato, seus números estavam como o sendo de um assistente, já que tinha muito mais passes para gols do que de fato tinha balançado as redes. Com a partida brilhante desta quarta-feira contra o Celtic, os números podem começar a dar uma "equilibrada".

Até o seu hat-trick, já eram três jogos sem marcar. E na verdade, ele já teve outros jejuns no Barcelona, sendo um de seis partidas, após o seu primeiro gol pelo Barcelona, o que garantiu o título da Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid, até o primeiro pelo Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad.

Até agora, Neymar vestiu a camisa do Barcelona durante 1606 minutos divididos em 21 jogos, em três torneios diferentes. Já fez oito gols (quatro pelo Espanhol, três pela Champions, e o da Supercopa), e tem se destacado pelos passes. Já foram 10.

Ou seja, contando participações diretas em gols do Barcelona, sua média é praticamente de um por jogo. Além disso, foi fundamental em seu primeiro clássico contra o Real Madrid, em que abriu o placar e depois serviu Sánchez.

Confira os números de Neymar na temporada:
Jogos: 21
Minutos em campo: 1606
Gols: 8
Passes: 10
Cartões amarelos: 6