icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
08/11/2014
19:06

O desejo do Palmeiras de inaugurar o Allianz Parque para cerca de 43 mil pessoas está perto de ser realizado. De acordo com Paulo Nobre, presidente do clube, a construtora WTorre já conseguiu documentos para liberar a capacidade quase total da nova arena para o jogo contra o Sport, dia 19 de novembro, às 22h - antes, a a expectativa era de que apenas 30 mil assentos fossem utilizados.

- Eu gostaria de jogar com casa cheia e a construtora me falou que já conseguiu uma aprovação. Claro que as autoridades limitam alguns lugares, você não consegue ter os 43 mil lugares, mas próximo disso - disse o mandatário, neste sábado.

Já estava definido que os shows de Paul McCartney, nos dias 25 e 26, serão realizados com capacidade máxima liberada. A WTorre já está com todos os laudos necessários para realizar tanto eventos musicais quanto esportivos.

A venda de ingressos para o jogo contra o Sport ainda não começou, mas será totalmente coordenada pelo clube. Por contrato, 100% do valor arrecadado com a renda dos jogos irá para os cofres do Palmeiras. A briga jurídica com a WTorre continua no processo de arbitragem, que pode durar mais um ano: a empresa julga ter o direito de comercializar todas as cadeiras do local, enquanto o clube diz que são só 10% - isso não interfere na renda das partidas, porque mesmo quem comprar uma cadeira precisará pagar entrada.