icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
02:51


A derrota do Flamengo, por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Moacyrzão, colocou o Rubro-Negro na lanterna do Campeonato Brasileiro, na décima rodada da competição. Mesmo com o placar adverso na partida desta quarta-feira, o técnico Ney Franco acredita que a equipe mostrou uma evolução e espera sair do fundo do poço já na partida diante do Inter, domingo, no Beira Rio. Em seis partidas no comando de Ney Franco, o Flamengo não venceu nenhuma, sendo quatro derrotas e dois empates. Com mais este revés, o clube soma sete jogos sem vencer.

- Existe o desgaste da cobrança, mas é o momento de termos equilíbrio para termos uma sequência de trabalho, ajustar alguns detalhes, e no domingo já podermos reverter a situação. Estamos no fundo do poço e temos de bater o pé lá em baixo para tentar reverter essa situação delicada - analisou o treinador.


Nixon lamenta oportunidade desperdiçada pelo Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Ney Franco lamenta o resultado, pois via a partida como uma grande chance para tentar sair da zona de rebaixamento. Entretanto, o treinador garantiu que o período de treinamentos não pode ser analisado por apenas a partida contra o Furacão.


- Fizemos um bom trabalho, e não podemos avaliar a situação da equipe por um jogo apenas. Esperamos o jogo contra o Inter para evoluir. A expectativa era de uma vitória, mas não conseguimos. Logicamente que saímos todos frustrados, pois tínhamos dentro do trabalho de reverter a situação no campeonato. Perdemos a oportunidade do mando. A parada foi benéfica, e não podemos avaliar essa parada por esse resultado - resumiu Ney.

Com mais uma derrota, o Fla soma apenas sete pontos, em dez partidas, com um aproveitamento de menos de 25%. Domingo, às 16h, Ney Franco busca a primeira vitória sob o comando do Rubro-Negro, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.


Alecsandro caído no campo: reflexo do Flamengo no Brasileiro (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)